São Paulo, Quarta-feira, 10 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SHOW TRIBUTO
Artistas lembram Marighela

especial para a Folha

Mesmo com ingressos gratuitos, o mal divulgado show "Encontra-se Marighella - 30 anos Depois", que aconteceu na última segunda-feira no teatro Sérgio Cardoso, reunindo vários atores, atrizes e músicos para relembrarem a morte de Carlos Marighella (1911-1969), abatido pelo aparelho repressivo do Estado, teve um bom público.
Na bilheteria, o líder sindical Vicentinho afirmou estar com muita expectativa, por reverenciar a imortalidade de um homem que doou a vida por uma causa justa.
Dezenove painéis fixados no saguão do teatro decupavam a vida de Marighella, que, no palco, foi declamada, tocada e cantada, por Toquinho, Chico César e Vicente Barreto, entre outros.
Os pontos altos foram a participação de Esther Góes e a brilhante interpretação de "Réquiem Para Matraga", de Geraldo Vandré, na voz de Jair Rodrigues. O show foi panfletário até não poder mais. No final, ouviu-se Tobias, da Escola de Samba Vai-Vai.
(CARLOS BOZZO JUNIOR)


Avaliação:    



Texto Anterior: Ciclo: Tem Balé da Cidade grátis na cidade
Próximo Texto: Música: O Rappa faz encontro hoje na Folha
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.