São Paulo, Sexta-feira, 10 de Dezembro de 1999


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FILMES - PAULO SANTOS LIMA

UM DIA DE LOUCO
Bandeirantes, 13h.   (Mixed Nuts). EUA, 1994, 97 min. Direção: Nora Ephron. Com Steve Martin, Madeline Kahn, Anthony LaPaglia, Juliette Lewis, Rob Reiner. Especialista em ajudar suicidas, diretor da agência S.O.S. Vida tem de se entender com proprietário que quer despejar a agência para fins de especulação imobiliária. De quebra, a namorada lhe dá o fora. Isso, às vésperas do Natal. Um Steve Martin já em baixa que não garante o entretenimento, mas para a molecada vai.

MINHA FAMÍLIA É DEMAIS
SBT, 13h30.   (Family Reunion). EUA, 1994, 91 min. Direção: Neal Israel. Com Melissa Joan Hart, Jason Marsden. Família faz jogo com vovó, que que está completando 100 anos. Quem perder, ganha a velhinha. Mas ela descobre a trama e prepara sua vingança.

ESPIÃO POR ENGANO
Globo, 15h35.    (Teen Agent). EUA, 1991, 88 min. Direção: William Dear. Com Richard Grieco, Linda Hunt. Estudante que viaja para a França é confundido com agente secreto. Segue-se aventura de espionagem bem movimentada para a tarde de sexta.

INTERCINE
Globo, 1h10. A emissora oferece a seus espectadores "Desafio de um Pistoleiro" (1994, de Larry Ferguson, com Lance Herinksen, David McIlwraith) e "Hello Dolly!" (1969, de Gene Kelly, com Barbra Streisand, Walther Matthau).

REVÓLVER
Globo, 3h45.   (Revolver). EUA, 1992, 90 min. Direção: Gary Nelson. Com Robert Urich, Dakin Mattews, Steven Williams, David Ryall, Assumpta Serna, Neil Dudgeon. Ao investigar uma rede de contrabando internacional, um agente secreto americano (Urich) é gravemente ferido por um tiro. Mesmo paralítico, não desiste de desbaratar a quadrilha e, principalmente, pegar o homem que o deixou nessa situação.

TV PAGA
O mistério do cinema de Fritz Lang

da Redação

Hoje, a conversa é outra. O canal Telecine 5 inaugura com o filme "Um Retrato de Mulher" (22h) um miniciclo dedicado à obra do cineasta Fritz Lang.
São apenas três filmes, mas valem por uma vida de cinema. Em "Retrato", um homem pacato envolve-se com uma mulher e, depois, com seu assassinato.
Isso não tem tanta importância. Se com Hitchcock entramos em um mundo de suspense, talvez a melhor palavra para definir o cinema de Lang seja mistério.
Não o gênero mistério. Mas o das coisas e dos homens. Seriam insondáveis? Pode ser. Mas não se espere de Lang uma viagem ao inefável. Ele não sacraliza o mistério. Lançar luz sobre ele é o seu papel. (IA)


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