São Paulo, terça-feira, 10 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

FILMES

Os Maiorais
SBT, 14h15.   
(Big Shots). EUA, 87, 90 min. Direção: Robert Mandel. Com Rick Busker, Darius McCrary. Garoto negro ajuda menino branco a reencontrar a bicicleta e o relógio que seu pai lhe dera antes de morrer. Aventura juvenil com participação, no elenco, do cineasta polonês Jerzy Skolimowski.

O Melhor de Todos os Natais
Globo, 15h40.  
(The Christmas Takeover / Like Father, Like Santa). EUA, 98. Direção: Michael Scott. Com Harry Hamlin, Megan Gallagher. Fabricante de brinquedos, monopolista, pão-duro, enfim tudo aquilo, aprenderá o que essa gente aprende nos filmes de Natal: a reavaliar a vida e tornar-se bom. Inédito.

A Hora da Vingança
Bandeirantes, 22h.  
(True Vengeance). EUA, 97, 90 min. Direção: David Worth. Com Daniel Bernhardt, Beverly Johnson. Máfia japonesa sequestra filha de oficial da marinha americana. O preço do resgate é alto e estranho: para ver a filha outra vez ele terá de matar o presidente de uma grande empresa.

A Arca de Noé
SBT, 22h15.   
(Noah's Ark). EUA, 99, 178 min. Direção: John Irvin. Com Jon Voight, Mary Steenburgen. Adaptação para TV do episódio do Genesis, em que o pio Noé é escolhido por Deus para salvar os móveis, antes do dilúvio. A duração original é a que está acima; o SBT não fornece a duração da versão que será apresentada. Feito para TV. Inédito.

Intercine
Globo, 1h20.
Para a terça, a disputa envolve "A Condenada" (96, de Bill L. Norton, com Cheryl Ladd, Michael Woolson) e "Checkmate" (96, de Nicholas Celozzi, com Cynthia Rothrock, Patrick Wayne).

O Mestre das Ilusões
Globo, 3h10.   
(Lord of Illusions). EUA, 95, 109 min. Direção: Clive Barker. Com Scot Bakula, Kevin O'Connor. Detetive é convocado para proteger um mágico, marido de bela garota, pois satanistas, dispostos a ressuscitar seu líder -que ensinou as artes da magia ao mágico- estão atrás dele. Terror. (IA)

TV PAGA

Rumos do faroeste

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

As mulheres costumam rejeitar o mundo do faroeste. Ao menos até conhecê-lo. Porque a maior parte dos heróis do Oeste é um galante que passa a maior parte do tempo babando por causa de uma mulher.
É assim em "Homem sem Rumo" (Telecine Classic, 18h45), em que Kirk Douglas opta por trabalhar num rancho só por causa da patroa. Ela lhe dá corda. Corda e poderes de capataz.
King Vidor dirige o filme. É um diretor notável, controla as intensidades da paixão de olho no sentido épico do filme, pra coisa não descambar. E não descamba. Pois Kirk traz em seu corpo uma marca indelével. Ela se revelará em dado momento e mudará toda a história. E então o homem revelará a grandeza de seu caráter. Aí cessa o romantismo e as mulheres começam a odiar o Oeste outra vez.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Bush Urgente! O Lula é uma mala sem Alca!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.