São Paulo, terça-feira, 10 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DOCES BÁRBAROS

Barrada no palco

Ana Ottoni/Folha Imagem
LINDAS CANÇÕES Caetano Veloso, um pouco rouco, e Gilberto Gil esquentam as guitarras antes do show "Doces Bárbaros", sábado, no parque Ibirapuera


O show dos Doces Bárbaros, no sábado, no Ibirapuera, foi lindo, mas emocionante mesmo foi o bastidor do espetáculo. Babado número 1: Marta Suplicy foi barrada no palco, onde estavam Caetano, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Gal Costa. Tudo começou quando uma assessora da prefeita procurou Fafá Giordano, cunhada de Gil e responsável pela produção. E avisou que, assim que Bethânia terminasse de cantar "Viramundo", Marta entraria no palco, entregaria uma camiseta da campanha do Natal Sem Fome e até discursaria.
 

Fafá ficou perplexa. "Não é assim. Tenho que avisar os artistas", reagiu ela. "A assessora ficou histérica. Disse que ela era "a prefeita". Eu respondi: tudo bem, mas não é assim, só porque é prefeita vai entrando, correndo. Se eu chegar na prefeitura e disser "vou entrar", vocês não vão me deixar."
 

Fafá até ofereceu uma cadeira para Marta sentar, mas a prefeita preferiu voltar para o chão, em frente ao palco, com os outros convidados. Fafá desconfia que a prefeita nem sabia da confusão. A assessoria de Marta nega o incidente -presenciado por várias testemunhas.
 

Marta -elegante num terno vermelho escuro- não perdeu o ânimo e até dançou com o marido, Luis Favre -que está com uma marca no olho por causa de uma microcirurgia. Com eles estavam Ivo Rosset e Eleonora Mendes Caldeira.
 

Monica Serra, mulher de José Serra, foi com a filha, Veronica, que está grávida e foi rapidamente protegida do temporal por vários guarda-chuvas. As duas eram convidadas de Paula Lavigne, mulher de Caetano Veloso. Aguardadíssima, Marisa, a mulher de Lula, não apareceu.


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: "Peter Kubelka - A Essência do Cinema": Cineasta austríaco materializa música no CCBB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.