São Paulo, sexta-feira, 10 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

MELODIA

Viviane Senna, de Dolce & Gabanna, foi uma das últimas a chegar ao show de Norah Jones, anteontem, em SP. Estava acompanhada do namorado, o empresário Arthur Briquet, que não estava de bom humor. "Qualquer um sabe o meu nome", respondeu a um fotógrafo que tentava falar com ele. A cantora Maria Rita chegou discretamente e foi direto ao camarim no final do show. Norah é fã confessa de Elis Regina, mãe de Maria Rita, e as duas trocaram elogios em inglês. A cantora brasileira saiu sob rígido esquema de segurança.
 
O acesso ao camarim foi limitado a algumas celebridades. Jornalistas não puderam entrar. "Ela é uma coisa", definiu a socialite Mariana Kupfer, sem mais palavras. "Uma coisa... Tímida." Vestindo um modelo Vera Arruda, Mariana tentou descrever assim Norah. Sandy, escoltada pela mãe Noely Lima, também passou por lá, assim como a cantora Roberta Miranda. "Gosto de ouvir Norah quando volto cansada dos shows", afirmou Roberta. "Quem sabe não faço uma versão de uma das canções dela?" Roberta usava uma blusa Armani e uma calça Versace. "Estou usando essas grifes porque ganhei a roupa, mas escreve aí que eu prefiro marca brasileira", disse.
 
A maioria dos convidados famosos chegou atrasada e passou como relâmpago pelo hall. Guilhermina Guinle, de chapéu Gucci, estreou tatuagens falsas e aparelhos ortodônticos. O sorriso metálico vai durar oito meses. "Vou fazer a nova novela das sete", fez questão de anunciar. Guilhermina estava de Raia de Goeye. Paulo Ricardo que, mesmo atrasado, parou para dar entrevistas, chegou três músicas depois e ficou sem lugar na platéia. "Ouvi muito o disco novo dela antes do show", disse.
 
Norah recebeu disco de ouro no camarim por ter vendido 50 mil cópias de "Feels like Home" no Brasil. Brindou com vinho tinto e foi direto para o hotel. À tarde, passeou por um dos shopping centers de São Paulo, nada comprou, mas o que queria mesmo era conhecer uma casa de samba da cidade. Não conseguiu espaço na agenda. Vai fazer isso no Rio, onde faz show no dia 14. Antes passa por Belo Horizonte, amanhã, e Porto Alegre, no dia 13.

MEMÓRIA
Sérgio Vieira de Mello será o tema do próximo livro da irlandesa Samantha Power, vencedora do Prêmio Pulitzer em 2003 com "Genocídio", editado no Brasil pela Cia. das Letras. Samantha está no país para estudar a vida do diplomata, morto ano passado no atentado à sede da ONU no Iraque.

MARTELO
No leilão do Fome Zero, o advogado Jair Jaloreto Jr. arrematou por R$ 850 uma bolsa Victor Hugo que pertenceu à ministra Dilma Rousseff. O acessório virou presente para a mulher, Isabella Witt, que já faturou, no leilão do ano passado, a caneta Cartier de Luiz Gushiken.

LULINHA LÁ
João Gabriel, o neto de Lula que nasceu em novembro, ainda não está suficientemente grandinho para usar o presente que ganhou do avô: um par de sapatos de lã que trazem bordadas estrelas vermelhas e a frase "Sem medo de ser feliz".

VIDA NOVA
O publicitário Washington Olivetto, um dos mais famosos corintianos do país, fez questão de convidar um torcedor da Fiel para batizar seus filhos gêmeos, Antônia e Theo: o arcebispo emérito de SP, Dom Evaristo Arns. A cerimônia será amanhã.

BLOG
Gisele Bündchen, finalmente, vai ganhar um site oficial. O portal, preparado pela irmã Patrícia, estréia amanhã. "O objetivo é refletir na web a personalidade e os valores da modelo", diz Patrícia. Os valores incluem "sua identificação com o Brasil, a natureza e as campanhas pró-entidades assistenciais". O conteúdo será em português.

SORTE NO AMOR
A estilista Cris Barros recebeu uma encomenda inusitada da modelo Daniella Cicarelli. Ela será madrinha de um casamento no Rio, no dia 28, e pediu que a estilista providenciasse um vestido idêntico à blusa que usava no dia em que fisgou Ronaldo. A peça, feita em moulage, agora vai virar um vestido longo, com as costas nuas, na cor pele. Daniella comentou com Cris que "é preciso reconquistar o namorado a cada dia".

BARULHINHO BOM
A cantora Marisa Monte decidiu sair da toca. Fará uma sessão de autógrafos de DVDs na próxima terça, na Fnac Paulista.

INÉDITAS
Sem gravadora desde que deixou a Sony, há um ano, João Bosco vai entrar em estúdio em março de 2005. Se, até lá, não assinar novo contrato, vai bancar sozinho a produção do disco.

ALFINETE
Kátia Grubisich, mulher de José Carlos Grubisich, presidente da Braskem, vai estrear no mundo empresarial. Inaugura em março, nos Jardins, a loja "Rogério Figueiredo". Só na confecção, serão 40 pessoas trabalhando. "Se a cliente gostar de um modelo, mas quiser outra cor ou numeração, poderá fazer o pedido e retirar a roupa no dia seguinte. Um delivery de luxo!", define o estilista.

RECICLAGEM
Ao saber que precisaria usar cinza no casamento da apresentadora Eliana, amanhã, o arquiteto e padrinho na cerimônia João Armentano não pensou duas vezes: em vez de comprar terno novo, ele vai reformar um Hugo Boss usado. Ricardo Almeida fará os ajustes na peça.

bergamo@folhasp.com.br

COM JOÃO LUIZ VIEIRA, DANIEL BERGAMASCO E MARIA FERNANDA ERDELYI

CURTO-CIRCUITO

Alaíde Costa comemora 50 anos de carreira homenageando Tom Jobim, no teatro do Sesc Pompéia, hoje, às 21h.
Mariene de Castro e Jota Velloso fazem show e autografam CDs, hoje, na Fnac Pinheiros, às 19h.
É hoje, com festa, o lançamento da coleção de óculos de Leda Nagle, na Estação SP Design, às 20h.
Está nas livrarias o livro "O Leite na Paulicéia", de João Castanho Dias, publicado pela editora Calandra.
É hoje a festa de fim de ano da Ipsos, no Yacht Clube de Santo Amaro, a partir das 21h.
A Oficina do Vidro abre, a partir de hoje, para exposição e vendas, na praça Marechal Deodoro.


Texto Anterior: Programação
Próximo Texto: Cinema: Maratona antecipa novo Jim Jarmusch
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.