São Paulo, sexta-feira, 10 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

"Sobre Café e Cigarros" tem pré-estréia hoje em São Paulo em sessão com longa sobre astro pornô e filme-surpresa

Maratona antecipa novo Jim Jarmusch

DA REDAÇÃO

A rua da Consolação, em São Paulo, vai relembrar sua época de boemia na madrugada de hoje para amanhã. Boemia cinéfila é bom ressaltar. É que o HSBC Belas Artes reúne, no último "Noitão" de 2004, duas pré-estréias inspiradas no underground.
Para começar a maratona, à meia-noite, "Crimes em Wonderland", dirigido por James Cox, faz a biografia de John Holmes, com Val Kilmer no papel do astro pornô dos anos 70. O filme, nem um pouco "família", está previsto para entrar em circuito nacional na véspera de Natal.
Na seqüência, é exibido "Sobre Café e Cigarros", reunião de 11 curtas de Jim Jarmusch ("Ghost Dog") com nomes da música pop como Tom Waits, Iggy Pop e White Stripes em torno de uma mesa discutindo uma série de absurdices (leia texto abaixo).
Este deve ser o filme mais aguardado do evento, já que Jarmusch costuma atrair um grande número de entusiastas -como no ano passado, quando o Cinesesc lotou rapidamente seus 330 lugares ao projetar "Estranhos no Paraíso" (84) e "Daunbailó" (86). Esta última sessão também apresentou o episódio de "Sobre Café e Cigarros" com Iggy Pop.
Lá pelas 4h, um filme não revelado fecha a noite para quem agüentar. Depois dele, já é dia.


NOITÃO DO BELAS ARTES. Exibição de "Crimes em Wonderland", "Sobre Café e Cigarros" e filme-surpresa. Quando: hoje, a partir da meia-noite. Onde: no HSBC Belas Artes (r. da Consolação, 2.423, Consolação, SP, tel. 0/xx/11/3258-4092). Quanto: R$ 15 (dá direito a assistir aos três filmes e a um café da manhã ao final do evento).


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Crítica: Garçom, a conta, por favor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.