São Paulo, sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música

Cultura mostra a versátil Mariana Aydar

DA REPORTAGEM LOCAL

Com incursões seguras por samba, forró, bossa e rock, o repertório que Mariana Aydar destila no "Bem Brasil" de amanhã (apoiado nas composições de seu primeiro CD, "Kavita 1") faz jus ao nome da atração. A bela "Minha Missão" (Paulo César Pinheiro/João Nogueira) abre os trabalhos, seguida por uma leitura de "Vai Vadiar" (Ratinho/Monarco) em que a gaiatice (da versão de Zeca Pagodinho) dá lugar a uma languidez de acento tangueiro.
Em "Na Gangorra" (Giana Viscardi/Michael Ruzitschka), ela faz charme com um pandeiro e arrisca um "scat singing". O pai, o músico e produtor Mario Manga, que assiste aos gracejos da coxia, é chamado ao palco para acompanhar, na guitarra, o memorialismo roqueiro de "Domingão" (do apresentador do "Bem", Wandi Doratiotto).
Forrozeira, Aydar lembra do início da carreira, ao lado do violeiro Miltinho e na banda Caruá, antes de entoar o rala-coxa "Onde Está Você" (Zezum). Na seqüência, a escorregadela nos graves de "Consolação" (Baden Powell/Vinicius de Moraes) nada é perto da inventiva oscilação de "1,2,3" (Camille) entre o contrabaixo solene e a vibração do atabaque.
Para fechar, Leci Brandão acompanha a "afilhada" em "Zé do Caroço" e "Deixa, Deixa". Só faltou a versão ao vivo da saborosa "Deixa o Verão" (Rodrigo Amarante), que está no CD. (LUCAS NEVES)

BEM BRASIL: MARIANA AYDAR
Quando:
amanhã, às 17h30
Onde: TV Cultura


Texto Anterior: Crítica: Banalidades dominam filme mal executado
Próximo Texto: Crítica: TV paga traz Scorsese em dois momentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.