UOL


São Paulo, terça-feira, 11 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Felipão bota o Pinto pra fora!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da República da Língua Plesa! E o babado da semana foi aquele cara que se inscreveu na faculdade de medicina do Rio na cota dos negros. Aí ele passou e na hora de se apresentar ele era branco. O quê? Será que não era o Michael Jackson? Rarará! Precisa ver o cara na televisão, no máximo queimado de praia. A cota é pra excluídos, não pra turma do futvôlei! Esculhambam tudo, é o brancão dando o truque do negão!
E o São Paulo perdeu dois pênaltis e foi vaiado. Devia ser aplaudido. Conseguir perder dois pênaltis é motivo de aplausos. E o Parreira chegou na China. Por mim ele iria pra Cochinchina! Amanhã: Selecinha Brasileira x Seleção dos Chem Chance! A única bola que os chineses conhecem é bola de pingue-pongue. Eles são campeões de tênis de mesa. Só têm dois campeões na China: o Ping e o Pong! E sabe por que o Brasil vai jogar na China? Porque o Ricardo Teixeira fez mais um negócio da China. Rarará!
E o Parreira podia estrear com adversário mais perigoso: Seleção dos Pigmeus da Botswana, Associação Internacional dos Anões ou Sociedade Desportiva dos Baixinhos da Xuxa. E jogar contra a China é um problema: perder é vexame e ganhar é covardia.
E a imprensa portuguesa está furiosa com o Felipão! Só porque ele não escalou o João Pinto! Portugal quer o Pinto em campo. E quem não quer?! Sendo que a seleção portuguesa tem dois pintos: João Pinto e Manoel Pinto. Portugal contra-ataca com dois pintos. Dois pintos e um bigode.
E sabe como se chama gol de bicicleta em Portugal? Petardo sobre duas rodas. E carrinho? Penalidade sobre quatro rodas! Enfim, o Felipão botou o Pinto pra fora! Aliás, diz que o Felipão foi escolhido só por causa do bigode!
E diz que o Lula tá de dieta: já perdeu 40 dias e alguns radicais. E o Graziano? Ops, o CRAZYano. Que vinculou a migração nordestina à violência. Isso não é discriminação, é ingratidão. Não foi um migrante nordestino que colocou ele como ministro?! E estão esculhambando o prefeito mineiro Ferramenta, encontrado no hotel com duas mulheres fazendo uso indevido do sobrenome. Injustiça. Ele só estava querendo implantar o ATRASO ZERO! Rarará! É mole? É mole, mas sobe!
E a penúltima derradeira do Bestiário Tucanês. É que um amigo foi ao teatro e na rua um cara ofereceu ingressos e ainda passou o cartão: "Assessoria de lazer". Tucanaram o cambista! Temos que chamar o Oswaldo Cruz pra erradicar o tucanês. Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno! UFA!

simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Comentarista assume afiliada da Globo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.