São Paulo, quarta-feira, 11 de fevereiro de 2004

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Sol sextil Plutão convocam a energia da sobrevivência. Lua minguante: 13/2, às 11h39, em Escorpião

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
É o brilho do Sol que está do seu lado! É para você concentrar a atenção no sentido geral, mirando no raio mais amplo da visão. Só assim terá coragem e disposição de arremeter contra tudo e todos que o impedem de ir além. Em casa, ampare, apóie, confie no que você plantou no passado.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Do céu chegam boas notícias para você: estudos de vento em popa, aragens novas refrescando a cabeça e uma dose maior de penetração emocional. Suas palavras curam, seus gestos regeneram: é o dia de encabeçar a lista dos que levam luz. As finanças também vão bem hoje: use a sensibilidade.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Alguém aparece com proposta interessante, é pegar ou largar: não é todo dia que você tem a força do Sol e a concentração de Plutão. Não adie, nem hesite. Vá propondo também suas maneiras próprias de ganhar dinheiro na parceria e exponha francamente suas desconfianças.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Uma onda de emoção percorre o astral dos cancerianos, que podem ser instados pela vida a dar prova de profundidade, lealdade e abnegação. Mas não fique ciumento de suas vitórias. No amor, isso pode azedar a receita de uma noite tórrida, e em casa, isso provocaria um clima pesado.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
No mundo, vale o esforço de mudar e o carisma de ser líder nato. Uma viagem de volta às origens emocionais é a pedida para hoje à noite. Faça uma análise, uma retrospectiva, veja se em casa está se sentindo à vontade e lamba suas feridas e mágoas no retiro, bem longe dos olhos alheios.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Marte em Touro está dinamizando toda a sua área de espiritualidade e promovendo mais garra para ampliar os horizontes do conhecido. Isso é ótimo; mas há dias, como hoje, em que o grande desafio será provar que sua crença se traduz no cotidiano. Esse desafio provoca irritação e ira em você.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Descompasso entre necessidade de ter e de se desapegar do que não serve mais em sua vida dá o tom emocional desta quarta-feira, embora seja um dia em que sua vitalidade esteja ótima. O grande problema será se conduzir sem confusão entre o possuir e o compartilhar, seja sexo ou dinheiro.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Sol e Plutão em ótimo aspecto são garantia de efetividade na lida diária. Mais: fazem-no escolher o melhor. Mas emoções oscilantes e mais impulsividade são as ondas astrais que a Lua faz chegar a você até dia 13; procure não ser rancoroso, mas use sua paixão para fins criativos e produtivos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Seu magnetismo deságua hoje e amanhã com mais força e brilho no ambiente; hoje você tem a seu lado a persuasão e um olhar mais penetrante. É bom para estudar, ótimo para virar as condições de um jogo perigoso. O lado emocional é que não anda confiável, com altos e baixos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Encanto e sedução em alta hoje. Mas veja onde é que você vai amarrar seu burro; o preço é a ciumeira. Justificada ou não, você vai arrepiar quem quer atenção e não cumpre sua parte. Se você chiar, verá dramalhões mexicanos de quinta estreando no cenário afetivo. Caia fora enquanto dá tempo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Ou você abre mão ou não vai mudar nada; e parece que é hora de mudar alguma coisa muito importante. Seja como for, a indisposição dá o toque no âmbito privado e no profissional. Você está mal consigo mesmo, a culpa não é de ninguém. Se errou a mão, reconsidere. Desapego é a pedida.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Sua cabeça está a mil por hora! Bom embalo para estudar, viajar, trocar idéias, aprender com os cinco sentidos -além do sexto, que é privilegio deste signo. Ocorre que terá de fazer a mediação entre essa fome de conhecimento real e as visões preestabelecidas do mundo que você tem.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.