São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BERLINETAS

MILHAGEM
Fernanda Montenegro, que em 1998 ganhou o Urso de Ouro por seu papel em "Central do Brasil", tinha chegada prevista para ontem para acompanhar a exibição de "O Redentor", de seu filho Cláudio Torres, do qual também participa. Pela terceira vez em Berlim -no ano passado compareceu com "O Outro Lado da Rua"-, a atriz se torna a brasileira mais vista na história da Berlinale.

BRASILEIRINHO
Apesar de "O Redentor" e "Terra em Transe", de Glauber Rocha, serem as únicas produções nacionais em Berlim, o país pode ser visto também no filme "Brasileirinho", do finlandês Mika Kaurismäki. Para a exibição do documentário sobre chorinho, no próximo domingo, o diretor trouxe cinco músicos brasileiros.

PARCERIA
Entre os eventos paralelos do festival, um seminário dedicado ao intercâmbio entre novos diretores prevê, na próxima quarta-feira, as presenças do músico Antonio Pinto e do diretor Walter Salles, que pela quarta vez comparece à mostra da Alemanha. Ambos vão falar de suas experiências nos longas que fizeram juntos, como "Central do Brasil" e "Abril Despedaçado". O tema é "Composição e Direção: Explorando a Colaboração". A programação também prevê a participação do cineasta britânico Ridley Scott ("Blade Runner").


Texto Anterior: Cinema: Berlim começa com o frágil "Man to Man"
Próximo Texto: Música: Brit Awards premia Scissor Sisters
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.