São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

DA AVENIDA PARA A PASSARELA, AGORA É NY

Mais uma vez, da passarela do samba, para a passarela da moda, desembarco na abertura do prêt-à-porter do inverno 2005-2006, que acontece em NY. Está frio e para variar, nada acontece muito. A caretice impera e toda a mídia americana cai de joelhos para Oscar de la Renta. Deve ser por isso que o público entrou na história e acompanhou com palmas o inacreditável sambinha de Isabelli Fontana, num (careta) mantô com estola de pele, ao som dos percussionistas do Candeal no início do desfile de Carlos Miele, anteontem. A coleção fica entre a manufatura à brasileira e o "gosto" americano, sem conseguir acertar ainda nos "separates" e avançando pouco no design de seus sempre impactantes vestidos de festa. Tradicionalmente um destaque da semana, Marc Jacobs acionou uma silhueta de perfume histórico, prosseguindo no olhar mainstream para sua primeira linha; na Marc ele avança na feminilidade e mantém o pé na sobreposição e na cultura street. Vem sendo um sucesso. De toda forma, os assuntos destes dias são duas estréias. A Diesel, que desfila pela primeira vez em 26 anos (com passarela e festa previstos para a noite de ontem) e o debut da marca de Jennifer Lopez na temporada, hoje. Tratado como show de rock, com cobertura especial da MTV, é a atração mais esperada de NY, tendo como estrela a modelo brasileira Ana Beatriz Barros, também a diva da campanha. E o que é a barriga de J.Lo no clipe do remix de "Get Right"? Está valendo mais que um convite de primeira fila.


Erika Palomino viaja a convite da Diesel

HERCHCOVITCH AGRADA OUTRA VEZ
Alexandre Herchcovitch mostrou sua coleção em Nova York no último sábado e conquistou a capa do prestigioso jornal especializado "WWD". "Alexandre Herchcovitch adora atuar como provocador", diz o jornal. O estilista repetiu o inteligente efeito de músicos na passarela acompanhando cada modelo e agradou novamente. É a segunda vez que ele desfila na cidade. "No styling de sobreposições é fácil encontrar roupas que combinam perfeitamente o lado artístico e comercial. Ele é fã de frufrus, por exemplo, trabalhando-os de uma maneira quase punk, nunca em efeito demasiadamente girlie ou precioso, como no vestido pink de chiffon sobre camiseta de manga longa e calça slim cinza. A idéia pode parecer muito doce, mas não para Herchcovitch, que trabalha o lado chique do conceitual", diz o jornal. Já o "New York Times" preferiu destacar o approach globalizado do estilista, que juntou grupo de samba, banjo, música cigana e uma cantora de ópera na trilha da apresentação.

Com Sergio Amaral, colaboração para a Folha

@ - epalomino@folhasp.com.br

PASSADINHA RÁPIDA NOS NOVOS CDS
Fofo, o "Thrill of Colette" reúne musiquinhas meigas e calminhas, tendência do momento, além de um remix electro para "Buffalo Stance", de Neneh Cherry; é perfeito. O badalado Mylo arrasa com "Destroy Rock'n'Roll" e seu hit "Drop the Pressure". O alemão Michael Mayer faz um som assim... alemão, portanto mais pesado, mais para o tecno, pela Kompakt (é legal). Tem lançamento novo do debochado clã A Touch of Class, o disco de Xavier, "XXX", que inclui uma absurda versão de "Give Me the Night". Outro muito legal é o segundo disco do Soft Pink Truth. Tudo isso que eu falei, claro, nessa linha electro/punk/ disco/new-wave. Chame como quiser.

Na noite ilustrada...
Passado o Carnaval... Hoje: no D-Edge rola a Freak Chic com o DJ norte-americano John Larner e o carioca Gustavo MM; no Dust tem a Glitter com Johnny Luxo e Alisson Gothz. No sabadón: DJs Hisato, Edu Corelli e o clã da banda Multiplex se apresentam na Delicious, no Funhouse; na The Week rola a noite Summer Babylon e no Espaço das Américas (r. Tagipuru, 928) tem o tradicional Enterro dos Ossos. De sábado pra domingo, às 5h, tem SP Groove no Armazém da Vila (r. Beira Rio, 115) com o live PA alemão Master of Disaster, Anderson Noise e Alex S no line-up. Na On the Rocks da segunda, Marina Person e Didi Wagner, da MTV, dão o som. Recupere-se na terça para encarar a quarta do Lov.e e mais uma Pancadão com Marlboro. Se joga!

E TEM MAIS HYPES PARA ESSE ANO
Galeria Leme; revistas e fanzines independentes; Rodrigo Bueno; Eli Sudbrack; Lázaro Ramos; as modelos Carol Trentini, Cintia Dicker e Jéssica Pauletto; o stylist Daniel Ueda; a maquiadora Cris Narvaes; Dani Rolland; eventos de rock e misturas; arte digital; marcas desconhecidas e pequenas (é o fim da era da grife cega); Andy Warhol (de novo) e cultura Factory; meditação; surfe feminino; Praia do Rosa; cultura videogame; Yvonne Force Villareal; LCD Soundsystem e finalmente o seu primeiro disco; arte urbana & graffiti; o programa de TV "Punk'd", de Ashton Kutcher, namorado de Demi Moore -zoando das celebridades, muito mais divertido do que "Jackass"; "Constantine", da HQ "Hellblazer", com Keanu Reeves e, finalmente, a versão do Tim Burton para "A Fantástica Fábrica de Chocolates". Tá, esse eu sei que você já sabe, mas é que vai ser muito legal mesmo!

Texto Anterior: Meu Tempo
Próximo Texto: Carlos Heitor Cony: Itinerário alternativo de sucesso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.