São Paulo, domingo, 11 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Novela inova ao retratar a vida nas favelas

DA REPORTAGEM LOCAL

"Vidas Opostas" gira em torno do velho conto da Cinderela, com mocinha pobre apaixonada por rapaz rico. A novela da Record, contudo, inova ao fazer da heroína pobre mesmo, de "marré de si".
Mora na favela e não numa casinha colorida de subúrbio. A vida no morro, tráfico de drogas, tiroteios e corrupção policial são retratados com realismo, e esse é um trunfo de "Vidas Opostas".
As gravações acontecem na favela Tavares Bastos, no Catete (Rio), e são muitas as cenas externas, de ação. A estética tem como ponto de partida "Cidade de Deus". A novela também traz atores do filme, como Phellipe Haagensen e Leandro Firmino, que interpretam traficantes.
"Vidas Opostas" apostou em iniciantes para o casal protagonista. Maytê Piragibe, que antes teve pequenos papéis, é a mocinha Joana. O ex-goleiro do Grêmio Leo Rosa (demitido por ser baixo para a profissão) estréia na TV como o milionário Miguel. O casal tem química.
O elenco traz ex-globais como Lucinha Lins, Lavínia Vlasak, Marcelo Serrado, Cecil Thiré. Também teve Márcio Garcia, que foi bem no papel de um policial corrupto, já assassinado na história. (LM)


Texto Anterior: A Revanche
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.