São Paulo, Quinta-feira, 11 de Março de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Sensíveis são os que sentem antes

No céu de março a Lua mingua em Capricórnio, e Mercúrio, que começou a retrogradar ontem, retoma o bom relacionamento com Netuno iniciado na semana passada. Enquanto isso, aqui na Terra, os seres humanos sensíveis captam as idéias que, se objetivadas, poderiam contribuir para melhorar a situação econômica e espiritual do mundo moderno.
Esse caminho é longo e sinuoso, e haverá de se ter muita paciência e garra para que não aconteça a desistência no meio da jornada.
O chamado está sendo feito, e as almas sensíveis o captam antes das outras, e é por isso que merecem o título de sensíveis, tornando-se responsáveis por pressionar o mundo para que certas mudanças de rumo sejam introduzidas.
Uma coisa é certa, os governantes estão desnorteados e não têm a mínima idéia do que fazer para melhorar a situação. Como não podem ser sinceros diante da opinião pública, recalcam a verdade e ela os consome por dentro, provocando pesadelos incomunicáveis.
Além disso, empurram a responsabilidade das suas decisões ao movimento de um ente abstrato que chamam misteriosamente de mercado, e que pela força dialética já tomou vida própria.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Escorpiano Há momentos em que parece impossível permitir que o amor flua livre do coração

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Ocultar a sua alegria e boa disposição pensando que as pessoas com quem se relaciona não as merecem fará com que você deixe de desfrutar parte do prazer de viver. Permita que a alegria brote livre do coração. Que aproveite quem puder!

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Já andou compartilhando as queixas e lamentos. Agora seria uma boa hora para também compartilhar as luzes da vida que o deixam feliz. Para fazê-lo, escolha bem as pessoas, de modo que a alegria seja multiplicada. Experimente.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Uma mesma situação pode ser vista de um ponto de vista elevado e também inferior. O que é elevado e o que é inferior? Com certeza, é inferior tudo o que tende a excluir as opiniões diversas. É elevado o que seja abrangente e inclusivo.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Desacelere tudo. No momento atual não é tão necessária a rapidez quanto a eficiência. Por isso, deixe de olhar para os lados, procurando ver se alguém está na sua frente. O que você tem a fazer não depende de competições.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Este é um momento revelador, em que algumas informações vão fazer sentido. E pelo sentido conquistado a sua vida vai se tornar um pouco mais fácil. Pelo menos por enquanto. Nada é definitivo, mas o prazer pode ser aproveitado.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Não se preocupe à toa. Nada do que acontece é demais para a sua alma não conseguir dominar a situação. Se a sua força se reduzisse ao limite da sua preocupação, com certeza você nem se encontraria aqui e agora lendo estas linhas.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Tendo muito trabalho para desenvolver, o único que falta é ter boa disposição para encará-lo. O trabalho feito com mau humor será mais difícil, e os resultados ficarão tão aquém das expectativas que será necessário voltar sobre os passos andados.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Mergulhado na ignomínia do mundo, há momentos em que parece impossível permitir que o amor flua livre do coração, sem por isso se sentir frágil e vulnerável ao ataque da infâmia. No entanto, esse esforço vale a pena e será recompensado.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Não é necessário que o mundo compreenda todas as suas atitudes, pois o seu caminho sagitariano é único e original. No entanto, você haverá de aceitar a necessidade de comunicar-se com as pessoas com quem se relaciona.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Há assuntos que aparentemente não tem nada a ver com aquilo que pretende realizar. Mas o tempo, com seus misteriosos mecanismos, haverá de mostrar um outro lado. Se você for esperto, saberá tirar proveito de tudo isso.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Não é possível perdoar as faltas que outras pessoas tenham cometido sem antes adquirir a capacidade de perdoar a si mesmo. O perdão liberta e é a pura expressão do ideal amoroso que a humanidade, ainda que cegamente, procura.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Um pouco de egoísmo é, com certeza, necessário. Bastante egoísmo é até necessário algumas vezes. Mas o egoísmo sistemático não é necessário no céu e muito menos no inferno. O universo não tem por centro seu umbigo. Descentralize.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.