São Paulo, sexta-feira, 11 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Divulgação
S.O.S. O ator Hugh Laurie (de barba) em cena do seriado "House", que estréia dia 14 de abril no canal Universal Channel; a série mostra a rotina de uma equipe de médicos que investiga mistérios da saúde

Aguinaldo Silva fará minissérie sobre o Rio

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Os próximos trabalhos de Aguinaldo Silva, autor de "Senhora do Destino", que termina hoje, serão uma minissérie sobre o Rio e a supervisão de um seriado derivado da novela, com personagens do núcleo do ex-bicheiro Giovanni Improtta (José Wilker).
Silva diz que seu prazo para entregar a sinopse da minissérie, que ele gostaria que se chamasse "Noites Cariocas", já venceu, mas só irá pensar nela agora.
"Eu quero fazer uma minissérie sobre o Rio de 1960 a 1964, daquela fase final da ‘Cidade Maravilhosa’, porque depois do golpe de 64 isso acabou. Hoje, o Rio é Bagdá."
Ambientada nos bairros de Copacabana, Ipanema e Leblon, a minissérie teria como pano de fundo a bossa nova e a boemia dos anos 60, com "todos aqueles personagens fantásticos que freqüentavam o Beco das Garrafas".
O autor conta que, antes mesmo de o projeto ser divulgado, já encontra resistência. Diz que recebeu recados de "pessoas que não querem aparecer de jeito nenhum", principalmente de "senhoras que eram notórias na época", que ameaçam com processos.
Se "Noites Cariocas" não vingar, Silva tem duas alternativas: escrever uma minissérie urbana contemporânea ou "Bandidos da Falange 2", continuação da história policial, ambientada na Baixada Fluminense, que a Globo exibiu em 1983. Mas acha isso pouco provável. "História policial no Rio de Janeiro não dá mais", diz.

OUTRO CANAL

Gol A Band negocia com a produtora independente RGB a realização de um "reality show" sobre futebol, que tentará revelar novos craques. As negociações já estão em fase final.

Linha 1 A HBO planeja transformar "Carnaval" (co-produção com a paulista O2) e "Mandrake" (com a carioca Conspiração) em séries como as que realiza nos Estados Unidos. Se tiverem boa audiência em toda a América Latina, onde serão exibidas no final do ano, ambas deverão ganhar uma segunda temporada.

Linha 2 Segundo Luís Peraza, vice-presidente da HBO latina, que está no Brasil para acompanhar as filmagens de "Carnaval" (sobre um bicheiro carioca interpretado por Jece Valadão), o canal terá cerca de R$ 6,5 milhões por ano para investir em produções no país. Esse dinheiro é vinculado à Ancine (Agência Nacional do Cinema).

Sobe A Record (22,5%), o SBT (14,8%) e a Rede TV! (3,7%) foram as redes que apresentaram crescimento de audiência na média diária do Ibope em fevereiro em relação ao mesmo mês de 2004.

Desce Já a Globo (-5%) e a Band (-7,4%) perderam audiência no mês passado, apesar de o total de televisores ligados ter crescido 1,4%. A Globo, que continua líder absoluta, perdeu público em todos os períodos do dia, inclusive à noite (por causa de "Mad Maria", que não decolou).

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Maridos urgente! Com o Chico, pode!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.