São Paulo, terça-feira, 11 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

Um dia de briga

BARBARA ABRAMO

Hoje é dia de Marte, deus da guerra (que dá nome ao planeta vermelho). Há muita garra para abrir espaços e concretizar empreendimentos ousados. A Lua crescente anuncia um novo ritmo às nossas ações. Chegou o momento de testar a veracidade de nossas idéias e projetos. Manter intactas as estruturas emocionais de nossa sobrevivência e seguir o impulso de iniciar algo pioneiro colocam a vida em movimento. De um lado, a ligação com as emoções do grupo ou da família; de outro, o espírito que se move rumo às mudanças. Este é o nosso desafio presente. Vendas estão em destaque. A Lua se desconecta dos planetas a partir das 21h46, horário de Brasília, permanecendo assim até à 0h17 de amanhã.


E-mail: astrologiafolha@uol.com.br

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Nos próximos sete dias, o desafio será manter seu espaço pessoal e a integridade, ao mesmo tempo em que preserva o conforto emocional e a segurança que sente junto a quem é familiar. Como agir? Não leve a sério promessas que só irão minar seus recursos e diminuir sua autoconfiança. Uma decisão profissional se impõe.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Expansão, otimismo, coragem e disciplina para concretizar o que quer esta semana. Além de toda essa perfeição, você começa a entender melhor certos motivos que levam as pessoas à sua volta a agirem de modo tão instável. Sinta a direção que deve seguir, tenha confiança no seu "feeling" e senso de oportunidade. A vida está do seu lado.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Há um desafio nesta semana de abril que começa hoje. Trata-se de arranjar um jeito de acomodar sua sensação de insegurança financeira com a aspiração de um futuro que tenha mais a sua cara. Por algum motivo, amigos ou filhos de amigos podem ser os mensageiros desse desafio. Cuidado ao emprestar dinheiro a eles.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Os próximos sete dias serão agitados pelo debate entre sua vontade de brilhar no mundo profissional, extrair vitórias de realizações no mundo e sua necessidade de se proteger e seguir o fluxo de sua instabilidade emocional. Mudanças de humor podem ser provocadas por esse dilema. Evite expor emoções no trabalho.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O ciclo lunar inicia um período excitante para você aprender um pouco mais a respeito de si mesmo(a). Ora as suas reações e condicionamentos provocam solidão indesejada, ora sua vontade de se impor no grupo e projetar sua visão de mundo fala mais alto. Filosofar sobre a vida pode ajudar. Viajar também. Medite, reze.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Hoje, começa uma semana de decisões importantes para seu futuro. Você quer mudar tudo, ir à raiz das coisas, jogar fora o que não presta, viver com intensidade. Decisões nessa direção agora começam a ter contorno nítido. Para que tudo funcione bem, prepare-se para uma guerra. Seja objetivo(a), ético(a) e direto(a).

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Abrir-se para o mundo, relacionar-se com as pessoas que ama, estabelecer pactos e, ao mesmo tempo, confiar naqueles que dizem saber o que é melhor para você. Este é o tom geral do período lunar que começa hoje. Podem ocorrer conflitos entre familiares por causa de seus/suas parceiros(as). Mas tudo se acomoda.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Sete é um número primo -será por isso que dizem ser mágico? Teste você mesmo nesses próximos sete dias do período lunar. Sua integridade será testada na relação com colegas de trabalho. Você irá sentir como mudar tudo a seu favor. Reveja "O Chefão" (o filme). Sexo e dinheiro estarão criando tensões, poupe-se mais.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
É interessante como você se adapta às situações mais complicadas e acaba saindo delas ileso(a). talvez isso se deva à quantidade de contatos e conexões sociais que tece na trama da vida. Isso é o que importa, justo agora, nos próximos sete dias da lua crescente. Será essa rede que sustentará seu brilho, vitória e bem-estar.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Sua briga será consigo mesmo(a) e será criativa. Durante sete dias, a partir de hoje, você irá se acertar com seu passado, melhorar sua vida privada e aprender que depende de conforto emocional de certas pessoas. Certo, você não gosta disso. Mas assim é a vida real. E de realidade você entende melhor do que ninguém.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Estudar algo inovador onde possa brilhar ou aprimorar apenas o que já sabe? Esse é o desafio para os próximos sete dias do ciclo lunar que inicia hoje. Talvez possa fazer as duas coisas, se provar a seus chefes que merece melhorar de posição. Um exame ou concurso pode detonar uma virada para melhor em sua vida.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A Lua crescente de hoje inaugura um período de sete dias em que você poderá ser desafiado(a) a ousar acreditar em seus dons naturais, únicos instrumentos para construir sua autonomia, ou sucumbir à dependência de relações amorosas. A saída existe: expressar com coragem, bom humor e clareza o que precisa agora.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.