São Paulo, quinta-feira, 11 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! ACM amarelou mais que azeite-de-dendê!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional! E o Grande Painho ACM com o salário mínimo? Amarelou. Amarelou mais que azeite-de-dendê.
E vocês viram a foto do Raoni com o presidente da França? Como diz o outro: "Ou a gente Raoni ou se Sting!". E diz que duas amigas estavam no cinema quando uma disse: "Tem um cara se masturbando ao meu lado". E a amiga: "Finge que não vê". "Não posso, ele tá usando a minha mão". Rarará! É mole? É mole, mas sobe!
Megaprotesto em Brasília! Eu levei três faixas pra estender na Esplanada: "FHC, meu fiofó não é de borracha", "FHC, também quero usar o mesmo xampu cinzento que você" e "FHC, cu de pato não é gaveta". Rarará!
E, em apoio aos tucanos, chega a Brasília um grupo liderado por Regina Duarte, Raul Cortez e Beatriz Segall com a faixa: "Nós acreditamos no salário mínimo". Mas topamos fazer propaganda da Petrobras em dólar! Rarará! E aí uma amiga minha disse que não participa mais de protestos porque virou uma véia brocha engolida pelo sistema!
Gás paralisante atinge o "Jornal Nacional". Sabe aquela redação que fica lá atrás no "Jornal Nacional"? Aquele monte de jornalista-cenário? A ordem é que ninguém pode se mexer. Fica todo mundo brincando de estátua. Não pode nem atender ao telefone. Nem se alguém telefonar avisando que descobriram a cura da Aids.
Ou o Stedile avisando que o MST vai invadir. Pior aquela jornalista que viu um pernilongo se aproximando. E ela paralisada como estátua. E o pernilongo vindo. E ela paralisada! Aí o pernilongo chegou e comeu metade do braço dela. Já imaginou se ela dá um tapa pra matar o pernilongo? PÁ! Plantão do "Jornal Nacional". Tapa em pernilongo acaba com o "Jornal Nacional". E dá demissão por justa causa! Parece que jogaram um gás paralisante!
E tem um amigo meu que tem bronca de argentino porque toda vez que ele programa um fim-de-semana vem uma frente fria da Argentina. Programa um churrasco e a mulher do tempo: "Está vindo uma frente fria da Argentina". UUUU! E, em represália ao câmbio, ainda temos aquele slogan: "Não chores por mim, Argentina, que amanhã é tu na latrina". E um amigo meu comprou um eletrodoméstico pra mãe. A primeira prestação ele paga na loja. A segunda, na Policia Federal!
Megaprotesto em Brasília e onda de protestos paralisam São Paulo. Motoristas protestam, professores protestam, estudantes protestam e médicos em Ribeirão fazem greve. E o salário ó! Ó proceis! O bicho tá pegando. O REAL VIROU PLEBEU! Vai indo que eu não vou. Acorda Brasil!


E-mail - simao@uol.com.br



Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Outro canal - Anna Lee: Novo projeto da Record inclui Mônica Waldvogel
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.