São Paulo, sexta-feira, 11 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

Fãs de psy-trance preservam o mundinho

O povo do trance psicodélico é bem unido, né? Eles gostam mesmo de trance psicodélico e, em muitos casos, SÓ de trance psicodélico. Bem, ao menos assumem que gostam de trance, em tempos em que muitos tranceiros da primeira fase migraram para o progressive house, para o acid tecno, de volta para o tecno e até para a hard house. Depois da intensa popularização sofrida pelo trance nos últimos dois anos, muitos DJs evitam o termo, deixado agora para os recém-chegados. Marginalizados até mesmo pelo povo que gosta de trance, os psy-trance não se fazem de rogados e vão viver sua própria cena. Têm lista de discussão na internet, sites simpatizantes e fazem, de quando em quando, articuladas noites como a Spectral Gate, que abriu na semana passada no Show Bar, um desconhecido clube em Pinheiros (em frente ao cemitério). O projeto faz sua segunda edição nesta terça, com duas estrelas do gênero, o Talamasca e o DJ Dimitri Nakov, com produção do trio Claudio Brio, Bob e Feio. Organizador das raves XXX-Perience desde os primórdios da cena raver, Feio acha que não são os psy-trance que são marginalizados: "Eles é que se marginalizam!", reclama o promoter. "Por isso escolhi um lugar neutro; a mistura precisa acontecer." Feio critica a patrulha quando vai ver DJs de outros gêneros. O povo logo pergunta: "O que você está fazendo aqui? Saiu do trance?". A segmentação de fato é muito forte em SP, mas é melhor que não haja comportamento xiita -dos dois lados.

NA NOITE ILUSTRADA
Hoje tem Mau Mau e francês Colt no Lov.e; na festa da agência Hypno DJs no Stereo tem Grace Kelly Dum e Gabo; Pil e André Juliani tocam no Pix, no Bandit House Projetc. Sábado, Pareto e Acacyo tocam no after do Lov.e, e Eugenio Lima, na descolada noite black do Urbano. No bar do hotel Cambridge, tem a festinha Lo-Fi, do promoter Marcos Gusman. Renato Cohen, Renato Lopes e D-Julio tocam no Stereo. Sábado tem festa Psycoparty na rua Lisboa, com os DJs Rica Amaral, Brio e Xerxes. E tem after no Pix na noite de sábado para domingo, quando DJ Gu, novo hype tecno, toca com André Juliani. Domingo tem noite gay no Ultralounge, além da matinê Grind na Lôca, com o Pomba. Tem também a noite nova da promoter Vivi Flacksbaum, no DJ Club

DJ NO-SHOW PEDE DESCULPAS
Terry Francis pede desculpas ao Brasil. O mea culpa oficial aconteceu numa entrevista à revista "DJ", número 88. Ele declarou ter perdido a conexão depois de tocar numa festa no Peru para 400 pessoas. Para quem não se lembra, Francis deveria ter tocado na última festa Rebolado. "Eu queria pedir desculpas aos organizadores e tentar marcar outra data." Ah, agora a gente não quer mais, Terry! Bom, sem ele ter vindo a São Paulo, somos obrigados a ler na revista que nunca tinha visto um público tão incrível quanto o do Pachá, de Buenos Aires, que as pessoas se abaixavam na pista, durante as viradas, para pular para cima depois, todos juntos. Hummm... Na mesma revista, vem um excelente CD mixado pelo DJ, que dá uma amostra do que perdemos. Corre para a banca.

CONFIRMADA A LOVE PARADE EM BERLIM
E vai ter mesmo a Love Parade em Berlim. Os organizadores conseguiram driblar o lobby dos ambientalistas, que tentavam gongar o evento da cidade, reclamando do lixo produzido por 1,5 milhão de pessoas e do mijódromo em que se transformam as ruas com a passagem dos trios. Mas ninguém reclama do dinheiro que essas pessoas todas trazem para a cidade, né? Talvez por isso, o que vai rolar agora é a "Week of Love", uma "semana do amor" (ôsh!) que começa dia 13 de julho com a parade e alcança festas e manifestações. Diz que o que rola é a Fuck Parade, festas nos clubes de tecno underground, reagindo contra a Love Parade.

TRADE É A MELHOR NOITE EM LONDRES
Eu não acho, quem acha é o povo que votou na quarta edição do London Clubs and Bars Awards. A Trade ganhou da DTPM e é a primeira vez que uma noite gay vence. O melhor clube foi o Chinawhite e o Momo's foi escolhido o melhor bar.

PREFEITURA DE NY FECHA O TWILO
A novela continua. O Twilo fechou. Descobriram problemas no alvará e no equipamento contra fogo. Os proprietários lutam para reabrir e o que se comenta é que Victor Calderone, que acaba de deixar o Roxy, vai para lá quando reabrir, e que sua majestade, Junior Vasquez, vai para outro clube. Talvez o dele mesmo em si.

SIG FAZ ANIVERSÁRIO TIPO ORIENTAL
São Paulo vai ter mais uma dessas que prometem ser absurdas. É o aniversário do decorador Sig Bergamin, que comemora a data hoje com megafesta em sua casa no Jardim Europa. Batizada de Festa no Oriente, a noite vai reunir 250 convidados e será decorada com 300 penas de pavão, vindas especialmente da Índia, além de um lounge iluminado com lanternas indianas. Sig convidou Felipe Venancio para tocar e a noite deve ter ainda um perfume hippie-chic tipo Dolce & Gabbana e Gucci.

CARLTON ARTS TEM IMITATION OF CHRIST
A descolada marca americana Imitation of Christ vai participar com uma instalação no projeto Carlton Arts, que rola no final de junho. Eles chamaram a atenção do mundo com seu primeiro desfile, que aconteceu em Nova York como se fosse um velório, e com seu segundo, que rolou em forma de première de um filme. Com direção artística da amiga Chloé Sevigny, a grife fez uma debochada camiseta pedindo a cabeça de Tom Ford (que depois foi comprada pelo próprio Tom Ford em si) e alcançou tanto hype que apareceu a Imitation of Imitation of Christ. Os dois estilistas estiveram no Brasil para acertar os detalhes da performance. Diz que são meio carão.

POVO DA MODA SE MEXE, E PENCAS
Tem muita coisa de moda rolando, a temporada começa já no mês que vem!!! Um dos mais descolados eventos da semana foi o lançamento na loja de Reinaldo Lourenço. Todo mundo que esteve lá percebeu a mudança de público do estilista, que parece conectado de vez com o povo mais moderno e jovem. Na mesma noite, estiveram os três estilistas ingleses da linha Levi's Engeneered, que estão no Brasil para fazer pesquisa (viu só?) e que estavam passados com o trabalho de Reinaldo Lourenço. Quem esteve em São Paulo nesta semana também foi Gisele Bündchen, filmando para a C&A.
Ela aproveitou para sinalizar que, na próxima SP Fashion Week só vai fazer um desfile, sem estresse. E diz que seu contrato com a C&A vai ser prorrogado até dezembro e seu pai vai estrelar o comercial do Dia dos Pais. Enquanto isso, rola o boato de que a modelo quer voltar a fazer a temporada de NY -que agora é produzida pela mesma IMG que a agência fora do Brasil.
Os fashionistas brasileiros já estão enlouquecidos com a notícia de que o top-bofe Mark Vanderloo está fotografando para as cuecas Mash. Será que ele vai para as fotos dos ônibus também? Uêba! Bem melhor que o cantor Daniel, naquela campanha que era uó, uó, uó! O material tem styling do (sortudo) Paulo Martinez e estréia em junho.

NOVOS BABADOS NA CENA FASHION
Naquele maravilhoso ponto onde era a Mr. Wonderful, abre hoje para o público a primeira loja de Cavalera, Vision e V. Rom, as três grifes de que participa o deputado e empresário Turco Lôco. Coloridíssimo, o espaço tem mezanino, lounge e um DJ nonstop, além de um tatoo studio. O projeto da loja é do novo darling da arquitetura fashion em SP, Marcelo Rosembaum, que assina também o novo espaço de Fause Haten nos Jardins, tipo vizinho, no número 1.731 da Lorena. Haten fecha sua loja no Morumbi e reúne as coleções feminina e masculina. Já a Criadores (a Semana de Moda) acontece nesta estação antes da SP Fashion Week, pela primeira vez. Vai ser de 22 a 26 de junho, mas há quem pressinta um megaproblema de modelos, já que muitas estarão em castings para a SP Fashion Week. Depois de Carlota Joaquina, Ronaldo Fraga, Cavalera, André Lima e Mario Queiroz, saíram também Caio Gobbi, Emilene Galende e Érica Ikezilli, gongados após boatos de que eles queriam ir para a Fa- shion Week. Entraram Gisele Nasser e Samuel Cirnansck, Eduardo Inagaki, Giuliano e SLAM, com a estréia de Marquinhos Marla. Caio Gobbi avisa que vai desfilar sozinho.


Colaborou Camila Yahn, free-lance para a Folha
Internet : www.erikapalomino.com.br
E-mail : palomino@uol.com.br


Texto Anterior: Trechos
Próximo Texto: Carlos Heitor Cony: A favor da renúncia e contra a patrulha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.