São Paulo, quinta-feira, 11 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Canais trazem dose dupla de Zeca Baleiro

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

Quem aprecia o cantor e compositor Zeca Baleiro terá, a partir de amanhã, a oportunidade de vê-lo em uma atividade até agora inédita em sua carreira, a de apresentador de um programa de TV.
O maranhense comanda no Canal Futura o programa "Vou te Contar", que estréia às 21h50. Com o subtítulo "Causos Maranhenses", traz o relato, por um conterrâneo desconhecido do público, de lendas e histórias populares no Estado.
A emissora prevê a exibição de seis episódios. Haverá reprises aos domingos (às 18h50) e às terças-feiras (às 17h50).
Um dos episódios narra a história do roubo da imagem de são José de Ribamar, no século 17. No local do roubo, surgiria a cidade homônima, segundo Antônio José Miranda, espécie de historiador informal da região.
Com comentários de Baleiro, simpático e descontraído, o espectador ainda ficará sabendo no programa a razão de haver tanto José de Ribamar no Maranhão.
Zeca Baleiro também aparecerá, a partir de amanhã, na DirecTV (canal 605), com a exibição do show "Vô Imbolá", gravado em 2000, em São Paulo.
O espetáculo originou o recém-lançado DVD "Vô Imbolá", em que Zeca Baleiro e banda interpretam ao vivo dez canções. "Bienal" tem a participação de Zé Ramalho e "Piercing", do guitarrista Edgarg Scandurra, do Ira!.
O DVD traz como extras cinco clipes com curiosidades como as participações não-creditadas de Lobão, Wanderléa, Kid Vinil e Walter Franco, entre outros. Do clipe de "Samba do Approach", gravado em parte no bairro de Santa Teresa (zona sul do Rio), participa Zeca Pagodinho.
Vou te Contar - Causos


Maranhenses
Quando: amanhã, às 21h50, no Canal Futura

Show "Vô Imbolá" - Zeca Baleiro
Quando: amanhã, a partir das 12h (a cada duas horas), no canal 605 da DirecTV



Texto Anterior: Televisão: Globo revê o roubo da Jules Rimet
Próximo Texto: Scorsese ainda é incompreendido
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.