São Paulo, terça-feira, 11 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série põe artista junto a Da Vinci

DA REPORTAGEM LOCAL

Além do catálogo "raisonné", da série de megaexposições e de outras manifestações de um "boom" warholiano, vale dizer que Warhol entrou recentemente em um clube que só tinha sido aberto para um artista: Leonardo da Vinci.
No final do ano passado, Warhol virou tema da prestigiada série de biografias Penguin Lives, em livro assinado pelo poeta e crítico Wayne Kostenbaum.
A coleção, que tem alguns títulos lançados no Brasil, pela editora Objetiva, traz perfis de grandes personalidades da história. Entre os destaques da série, estão as biografias de santo Agostinho, Buda, Mozart e Marcel Proust, por autores do porte de Peter Gay, Paul Johnson ou Karen Armstrong.
No próximo semestre, Warhol volta, mais uma vez em grande estilo, às livrarias. No final do ano, deve ser publicado o catálogo "raisonné" de seus filmes, que está sendo produzido pelo museu Whitney, de Nova York.
(CEM)



Texto Anterior: O raio-x de Warhol
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.