São Paulo, Sexta-feira, 11 de Junho de 1999
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA
Hoje o dia está fora de curso

No céu de junho, a Lua minguará fora de curso em Touro a partir das 7h35 até as 4h49 de amanhã, horário de Brasília, quando ingressará em Gêmeos.
Enquanto isso, a humanidade aqui na Terra também estará fora de curso, desorientada e confusa. Hoje é um daqueles dias nos quais as almas de boa vontade haverão de se esforçar ao máximo para se contrapor à infâmia daqueles que não existem num mundo em que o controle vale quase nada.
O dia de hoje é um belo exemplo de como a humanidade precisa evoluir na construção de agendas que se sintonizem com o céu que as contém. A atividade objetiva se vê subvertida por fatores que não podem ser controlados pelo vão poder humano. Aqueles que quiserem aproveitar os benefícios de um momento como o atual que se disponham a perceber que nem todos os dias são propícios à atividade objetiva e que, quando esta se vê alterada, o melhor a fazer é tornar a atenção à vida interior.
O que a vida interior precisa? De contato com os deuses por meio da meditação e oração, de estudo, de planejamento eficaz tentando por esse meio captar as idéias que esperam por precipitação e emergência na vida exterior. Aquela que chamam de realidade.




E-mail: astro@o-quiroga.com


LEONINO Se o crescimento lhe parece lento demais, a sua alma está sofrendo de precipitação

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Tudo vai mudar para melhor. Com certeza. Para acompanhar ativamente esse processo, você haverá de superar a preguiça gerada pelo excesso de conflitos e cumprir todas as obrigações e compromissos que tenha assumido.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Antes de reclamar ao mundo e às pessoas, procure perceber tudo o que você mesmo tenha feito de errado e fazer o possível para reorientar os passos para que os erros sejam superados. Acusar outrem é uma paixão que nunca dá muito certo.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Se as coisas mudam muito mais rapidamente daquilo que você é capaz de suportar, isso é claro sinal de que se apegou exageradamente a certas situações que já se encontravam em decadência há muito tempo. Torne a alma flexível.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Não são outras pessoas, ou dinheiro, a fonte da sua verdadeira proteção. Você estará continuamente protegido desde que desenvolva os talentos que aninham como potencialidades. Dessa forma, apesar dos vaivéns da vida, você estará a salvo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se o crescimento lhe parece lento demais, a sua alma está sofrendo de precipitação. Não se pode crescer além daquilo que foi plantado. Em momentos de precipitação procure preservar o que já conquistou e fazê-lo com carinho.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
O crescimento dos assuntos que lhe interessam é lento e gradual, porém estritamente certo. Para que pretender acelerar a situação com um instrumento tão ilusório quanto a ansiedade? Não cometa essa tolice, há coisas muito melhores a fazer.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A comunicação entre as pessoas acontece quando as partes consideram todas as razões intervenientes. Nenhuma razão prevalecerá sobre a outra, todas serão transformadas, e a razão que vencer será uma nova razão, a do relacionamento.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Para ganhar um pouco é necessário perder. Isso, que parece um paradoxo radical, se explica sensatamente. Se quiser abraçar todos os ganhos que o tempo futuro pode lhe oferecer, você haverá de abrir mão de grande parte do seu passado.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Reorganizar-se após os períodos de caos é estritamente necessário. Não é possível prever exatamente quando outro período de caos acontecerá, mas será que isso é tão importante? Não será mais valioso saber aproveitar os tempos bons?

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Dar-se ares de que já conseguiu vencer a realidade é o mesmo que dar a cara para bater. Cada dia é uma constante busca de aperfeiçoamento, pois a vida está sempre se renovando, e da mesma forma haveria você de acompanhá-la.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A partir do momento em que é consumido mais tempo vivendo do que pensando, a vida se torna automaticamente mais leve e gostosa. Os pensamentos podem libertá-lo, mas os pensamentos também podem amarrá-lo. Eis o paradoxo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A sensação de que, apesar de ter andado muito entre o céu e a Terra, você continua na mesma situação é uma sensação. A vida não se repete, é a mente humana que não consegue abranger a infinidade do universo e de tudo o que nele existe.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.