São Paulo, Sexta-feira, 11 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - PAULO SANTOS LIMA

ADORÁVEL ANDRÓIDE 2
SBT, 14h. (Not Quite Human 2). EUA, 1989, 92 min. Direção: Eric Luke. Com Alan Thicke, Robyn Lively. O robô Chip, que fez sua aparição em filme de 1987, continua estudando. Agora vai para a universidade e ali encontra uma andróide, por quem se apaixona.Chip não é dos autômatos mais simpáticos. Melhor esperar "Star Wars" no Brasil. Inédito. Avaliação:  

ALADDIN
Globo, 15h35. (Idem). EUA, 1996. Direção: Bruno Corbucci. Com Bud Spencer, Luca Venantini. Spencer é o gênio da lâmpada encontrado por um jovem bisbilhoteiro. Ele pede, lucidamente, o óbvio: dinheiro. O problema é quando família e mafioso querem saber como aconteceu seu enriquecimento meteórico. Bud Spencer merecia mais, mas esse é um filme que pode até entreter a criançada. Avaliação:  

OS BATUTINHAS
SBT, 22h. (The Little Rascals). EUA, 1994, 83 min. Direção: Penelope Spheeris. Com Travis Tedford, Kevin Jamal Woods e Britany Holmes. Batutinha é presidente de um clubinho infantil onde é proibida a entrada de mulheres. Em uma trapalhada, um dos sócios destrói a sede da entidade e é condenado a reconstruí-la. Filme estrelado por crianças e destinado unicamente à diversão delas. Avaliação:   

RAVINA
Cultura, 22h30. (Idem). Brasil, 1958, 117 min. Direção: Rubem Biáfora. Com Eliane Lage, Sérgio Hingst. Três pessoas entregues aos destinos mais infelizes compõem o mote desse filme. A felicidade de um, no caso, leva à desgraça do outro. Biáfora faz um trabalho quase "existencialista", algo inusitado no cinema brasileiro dos anos 50. Não é grande coisa, mas é válido para conhecer o trabalho de Biáfora. P&B. Avaliação:    

O PODER MALDITO
CNT/Gazeta, 0h15. (The Power). EUA, 1983, 83 min. Direção: Jeffrey O'Brown. Com Susan Stokey, Lisa Erickson. Amuleto de uma aldeia mexicana lança maldição sobre quem o possui. Ao mesmo tempo, seu dono fica pleno de poderes malignos. Filme sem referências com equipe técnica de desconhecidos. Avaliação:  
INTERCINE 1
Globo, 0h20. O inédito "Rosas da Sedução" (1996, de Michael Goldenberg, com Christian Slater e Mary Stuart Masterson) e "Perigo na Noite" (1987, de Ridley Scott, com Tom Berenger e Mimi Rogers) são os filmes oferecidos pela emissora à escolha do público.

INTERCINE 2
Globo, 2h30. Os filmes da madrugada são "L.A. Story" (de Mick Jackson, com Steve Martin e Victoria Tennant) e "Fantasma 2" (1988, de Don Coscarelli, com James Les Gros, Reggie Bannister).

ILUSÕES DO PECADO
Bandeirantes, 3h30. (Ilusions of Sin). EUA, 1997, 89 min. Direção: Keith Holland. Com Mellara Gold e Landon Hall. Atriz corre risco de vida quando um admirador secreto quer que ela realize suas fantasias. Na verdade, a fantasia dela é o pesadelo do espectador que estiver tentando salvar a madrugada. Avaliação:  

TV PAGA
Documentário sem burocracia

free-lance para a Folha

O melhor do dia é "Cabra Marcado para Morrer" (Canal Brasil, 23h), documentário de Eduardo Coutinho.
Aqui, a história não é contada como nos livros didáticos. O passado se faz pelo presente, ou seja, pelas pessoas que sobreviveram para contar a tal história. Mas, o documental em Coutinho não se burocratiza simplesmente na câmera parada em frente ao entrevistado. Há, pelo contrário, cinema dos bons aí.
Já a fantasia hollywoodiana está em "O Rio das Almas Perdidas" (Fox, 9h), conduzida com brilho único por Marilyn Monroe.
Sim, o western é destruído pela loira, mas o que importa senão a virilidade do pistoleiro Mitchum sendo posta em xeque por uma indefesa mulher? (PSL)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: Hoje o dia está fora de curso
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Melô a CPI e fiquemo sem Grana Garib!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.