São Paulo, Sexta-feira, 11 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA - ERIKA PALOMINO
Eu digo dê ao povo o que ele quer: babado!

AS coisas estão exóticas? Estão, mas tem aí uma semana bem animada pela frente. As pessoas estão se mexendo, e iniciativas aqui e ali vão se combinando para fazer da cidade um lugar mais bacana.

BOM, mas o fim-de-semana é clubber. E vamos parar de ser cafona que clubber é apenas a pessoa que conjuga a cultura club, que vai ao clube, gosta de música underground, de moda e de ser bem informado na vida! Pois todo mundo que é assim em São Paulo certamente vai passar pelo aniversário de um ano do clube Lov.e. Que não vai ser no Lov.e, você sabe, mas no cinema Paramount (na Brigadeiro Luiz Antonio, 411). Convidados internacionais realmente bacanas são o DJ Pure Science (tecno); o Jumpin" Jack Frost (drum'n'bass, amigo de Marky) e o DJ Hector (trance, da Escape from Samsara). O papa black Curtis Blow vem para se apresentar (show, não como DJ) domingo no lugar do Afrika Bambaataa, que graças a um rolo com o passaporte e com o Rubinho não vem. Todos os DJs da casa estarão tocando, acompanhe pelo simpático flyer que acende na luz negra. E mais: ambientes especiais decorados por Daniela Thomas, Zé Carratu e Cacá Ribeiro envolvem o povo durante a noite. Aquende os lustres luxo e dispute a disputadíssima sala Super Vip. Parabéns a todos!

HOJE tem Pure Science com Mau Mau no Lov.e em si, propriamente dito, nele mesmo, e ainda o sueco Christian Smith, simplesmente adorado pela nação tech-house de São Paulo, na Lôca de Nenê e Aníbal. Se joga!

E hoje a Vila Madalena está em chamas! Tem o tecno sempre disposto da DJ Andréa Gram que faz mostra de flyers no Lilith (Mourato Coelho, 631); Feio e Rica tocam hoje no Módulo 7 (João Moura, 749); hoje tem o DJ Marky também com o Bispo lá no Torre do Dr. Zero (Mourato Coelho, 569).

E tem novidade no circuito Bebete Indarte ali na Consolação. É o Goldeneye, que recebe todas as sextas o DJ Marcão Morcerf e, às quartas, o DJ Edu Gantous. Também na quarta a revista "It's Cool" lança seu nº 10, na Quarta-Freire do Urbano, com o DJ Mario Calegari, de NY. Neste domingo, quem está com Pil Marques no sunday club Deep.M é o sempre-fofo Edu Corelli, no Manga Rosa.

SOFÁ, sofá, sofá. Foi a tônica da simpática festinha da Vivi, semana passada. No sábado passado, que fez a alegria do povo foi o DJ Dabolina, na pista do Lov.e in Paradise. Mixagens seguras, repertório funky, bacana. É isso aí. Queremos mais. E quem ganhou o troféu Hype da Semana foi Mario Gildo, sensacional em seu look pós-punk, pós-clubber, com bota de salto que ele mesmo mandou fazer e peruca desfiada de tecido. Ô Gildo, malucooo!, repete aí o modelón para o povo ver!

A M.Officer teve mais uma boa idéia: já foi Shirley, já foi Giselle, agora a marca terá com exclusividade uma das brasileiras mais em evidência no circuito internacional. Queridinha de fotógrafos, estilistas e editoras, a bonequinha Isabelli Fontana será a estrela da marca, em campanha e desfile. Isabelli vai comemorar no dia 4, abertura do Morumbi e dia da M.Officer, seu aniversário de 16 anos.

E vão deixar a fofa sozinha ou vão levar a Kate Moss para a ilha de "Caras"? Ela desfila em São Paulo dia 4 de julho, não se esqueça.

ENQUANTO a Semana de Moda não vem, Lorenzo Merlino prepara desfile em Paris, em outubro.

ENQUANTO a Semana de Moda não vem, a Slam dá o maior passo de sua trajetória de sucesso. Ganha novo sócio, abre loja no shopping Morumbi e faz catálogo com Cristiano, Murillo Meirelles e Marcio Neves. Na loja nova vai ter, com exclusividade, o tênis hype Acupunture (o Felipe tem um e é tudo). Fora que as estampas fluo do Giuliano Meneggazi brilham mais que tudo na pista, já viu?

ENQUANTO o Morumbi não vem, Alexandre Herchcovitch se muda para novo endereço na Haddock Lobo (belíssima loja), e Mario Queiroz se joga para a casinha da Franca onde era o show-room do Alê (que vai repetir o suspense do inverno passado e não vai contar nada para a imprensa).

GAÚCHO em Londres há oito anos, Fernando Rihl é hype do design na Europa. Forma com Christ Procter a Procter-Rihl, que assina o show-room do Hussein Chalayan e vende na Colette e no MoMa (NY) seus móveis de acrílico fluo.

COM direção musical do DJ Pete Tong, o filme "Human Traffic" promete ser o novo "Trainspotting", em que os cinco personagens se jogam mais na noite do que qualquer um que você conheça. Aguarde os comentários.
E o publicitário Fabinho Siqueira já está em sua nova agência, a FAM, que abriu com Augusto Machado e Marcelo Souss. A conta de estréia é da Levi's, que trouxe os Chemical Brothers ao Brasil. E o povo da Lintas fez simpática despedida: quem passa na av. das Nações Unidas vê o outdoor que diz: "Fabinho, adoramos sua calça nova!". Boa sorte a todos! E já viu a quantidade de comerciais passados em clubes noturnos? Quem ainda duvida que o universo da noite não faz parte da vida real?

DÊ à bi o que ela quer! É grito de guerra saído dos chill-outs em São Paulo. Pois então.

DEPOIS das patricinhas de sandália, o verão europeu já elege como hype fashionistas até mauricinhos de sandália!

UM novo hype chega ao Brasil: o power ioga, perfeito para quem quer se movimentar, sem muita violência aeróbica e/ou psicológica. A professora Lygia Lima acaba de lançar o primeiro vídeo do método no Brasil, segundo a técnica do hypado Jigamukti Yoga Center.

PASHIMINA preta na Daslu não tem mais, claro. Mas na Daslu Homem tem os óculos masculinos tipo hippie-chic da Cutler & Gross que são tudo. Pergunte ao Li Camargo.

JÁ estão nas bancas os novos números da revista "Morumbi", do MorumbiFashion, com capa de Thelma Villas Boas, e a "MMM", do Mercado Mundo Mix, com capa de Marcelo Krasilcic. E neste fim-de-semana tem Mercado em São Paulo, na Tagipuru, das 14h às 22h.

E o flyer do Mercado é um casal (hetero) se beijando na boca e quem beijar na entrada ganha duas camisinhas. Não importa o sexo do parceiro. A mesma orientação não tem a distribuidora Fernando Chinaglia. Depois de ter distribuído a revista gay "Sui Generis", mandou ela mesma recolher os exemplares, em desacordo com a capa da edição que mostra dois garotos num beijo na boca lascado. Enquanto os editores pedem protestos junto à empresa (a Internet já está cheia deles), parece que a distribuidora, por contrato, se dá o direito de vetar capas de conteúdo (vamos dizer assim) polêmico. Bom, cada um tem seus motivos, mas, a bem da verdade, tem cada coisa nas capas das revistas por aí, que é um babado, né? Especialmente com mulheres em poses ginecológicas... De toda forma, a edição estará nas bancas semana que vem, com um saco preto. E o site da revista não foi gongado, não. Eles mesmos é que tiraram do ar...

EM clima de Dia dos Namorados, ouça "Big Love", linda, linda, linda, uma house pra lá de fofinha, do Pete Heller, substituta de Stardust no coração do mundo. Tipo purpurinas e flores.


E-mail: palomino@uol.com.br


Texto Anterior: Orquestra toca Gonzaga
Próximo Texto: Carlos Heitor Cony: A melhor coisa da vida e do mundo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.