UOL


São Paulo, sexta-feira, 11 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Portugal Urgente! Lula escorrega no bacalhau!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da República da Língua Plesa. E o Lula tá em Portugal. O quê? Mais um idioma que ele não domina? Devia ter levado a Maria da Conceição Tavares de intérprete. E avisa pro Lula que bicha é fila, puto é menino e e-mail se chama carta voadora. E a parada gay em Lisboa se chamou Parada de PORTUGAYS! Rarará! E diz que um português casou virgem, nunca tinha visto uma xereca e, quando a Maria levantou os braços, ele gritou: "O quê? Mais duas?". Rarará!
E o "Jornal Hoje" exibiu uma matéria sobre os pastéis de Belém cujo recheio é um segredo de mais de dois séculos. E na porta do recinto onde se prepara o recheio estava a placa: "Sala Secreta". E o Lula disse que a melhor forma de combater o terrorismo é por ações pacíficas. E o presidente Sampaio rebateu dizendo que a melhor forma é cobrir Portugal com uma lona: "Portugal mudou-se! Saída secreta".
E eu já disse que português não é burro, é básico. E tudo eles respondem "depende". Eu estava em Lisboa quando perguntei: "O Museu Naval fica longe?". "Depende." Depende de quê? "Se vais rapidinho é cinco minutos, se vais devagarinho é 15." E, se eles continuarem a maltratar os brasileiros residentes em Portugal, nós vamos adotar uma represália: não compra mais pãozinho na padaria. Só no supermercado, Pão Pullman!
E aquele americano que saiu do coma depois de 19 anos e falou três coisas: mamãe, Pepsi e papai. Nessa ordem de importância. A Santíssima Trindade americana. E se fosse o Bush seria: Papai, Saddam e Bin Laden. E se fosse o Palófi: papai, pafóca e juros!
E agora tá confirmado: Israel fará convênio com o Brasil para ajudar o Fome Zero. Ou seja, Israel lança o MARMITZVA! E um amigo meu estava viajando quando viu a placa "Motel Fazenda". E aí me perguntou o que a gente faz em motel fazenda. Cobrir vaca em pasto. Rarará!
E A VOLTA DA MÚMIA! O FHC, vulgo Maria Antonieta Tropical, declarou para o "Clarín" que o FMI errou na Argentina e acertou no Brasil. Acertou sim. Acertou em cheio no bolso do brasileiro! É mole? É mole, mas sobe!
E a penúltima derradeira final do Bestiário Tucanês. É que uma amiga recebeu um panfleto propaganda da padaria da esquina dizendo que há dez anos o estabelecimento está honrado em fazer artefatos de trigo. Tucanaram o pãozinho! Socorro! Chama o Oswaldo Cruz pra erradicar o tucanês! E hoje não tem Cartilha do Lula porque ele tá com a língua plesa em português. Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza.

simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Santoro pode deixar 'Mulheres Apaixonadas'
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.