UOL


São Paulo, sexta-feira, 11 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

O Poder da Transformação
Record, 14h.
 
(Shapeshifter). EUA, 99, 92 min. Direção: Philippe Browning. Com Paul Nolan, Bill MacDonald. Menino de 13 anos, filho de um casal de espiões, decide salvar os pais, com a ajuda de um talismã.

Querida, Nós Encolhemos
SBT, 15h15.
 
(Honey, We Shrunk Ourselves). EUA, 96, 74 min. Direção: Dean Cundley. Com Rick Moranis, Eve Gordon. Depois de encolher e esticar crianças, o cientista Moranis faz ele e a mulher encolherem. Feito para TV.

A Morte do Incrível Hulk
Globo, 15h45.
  
(The Death of the Incredible Hulk). EUA, 90, 94 min. Direção: Bill Bixby. Com Lou Ferrigno, Elizabeth Gracen. David Banner está próximo de botar as mãos na fórmula capaz de evitar suas transformações em Hulk. O problema é que bandidos também a querem.

Aliança Mortal
Record, 21h.
 
(Wedlock). EUA, 91, 102 min. Direção: Lewis Teague. Com Rutger Hauer, Mimi Rogers. Em presídio do futuro, internos são unidos, aos pares, por colares que explodirão caso seus portadores se afastem.

George, o Rei da Floresta
SBT, 22h30.
  
(George of the Jungle). EUA, 97, 97 min. Direção: Sam Weisman. Com Brendan Fraser, Leslie Mann. O jovem George sobrevive à morte de seus pais num desastre de avião e é criado por um macaco.

A Hora Mágica
Cultura, 22h30.
  
Brasil, 98. Direção: Guilherme de Almeida Prado. Com Julia Lemmertz, Raul Gazolla. O excesso é a marca do cinema de Almeida Prado. Não lhe basta fazer alguns planos memoráveis. Todos são belíssimos. Não lhe basta evocar uma época pelo uso de um ator, usa vários. Etc... Assim se passa nesse filme sobre o fim da era do rádio e sua passagem à TV. O excesso, por vezes, tende a uma superposição barroca em que os elementos se anulam.

A Noiva do Re-Animator
Bandeirantes,1h.
 
(Bride of Re-Animator). EUA, 90, 92 min. Direção: Brian Yuzna. Com Bruce Abbott, Claude Earl Jones. Médicos criam soro capaz de reviver seres humanos. Ou melhor: podem até reviver partes de seres humanos. Daí para um Frankenstein é um passo.

Intercine
Globo, 1h40.

Na sexta passa o mais votado, entre "Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador" (93, de Lasse Hallstrom, com Johnny Depp, Leonardo DiCaprio) e "Dirty Harry na Lista Negra" (88, de Buddy van Horn, com Clint Eastwood, Patricia Clarkson).

A Roda da Fortuna
Globo, 3h45.
    
(The Band Wagon). EUA, 53, 112 min. Direção: Vincente Minnelli. Com Fred Astaire, Cyd Charisse. Dançarino de Hollywood, em baixa, tenta a sorte na Broadway. E que sorte, a nossa. Um musical delirante, com imaginação febril, uma produção impecável e a dupla Astaire/Charisse brilhando intensamente. (IA)

Aventura com Rivette

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Com Jacques Rivette acontece assim: o material filmado pode entrar em estado quase bruto, e o filme ter a duração que deve ter, não aquela que o bom senso comercial recomenda.
Por isso, entre outras, seus filmes raramente entram em cartaz. Caso de "Paris no Verão" (Telecine Emotion, 18h50), musical com quase três horas de duração, que segue três mulheres num verão parisiense, e que estréia no Brasil direto em TV paga.
É filme de visão obrigatória para os cinéfilos que acompanham a trajetória dos realizadores da nouvelle vague. Talvez seja um pouco extenuante até para estes. A TV não é o melhor veículo para o cinema de Rivette, mesmo quando ele acerta em cheio. Ainda assim vale a aventura -Rivette quase sempre nos reserva uma.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Portugal Urgente! Lula escorrega no bacalhau!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.