São Paulo, sexta, 11 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

Reichenbach procura pianista para novo filme

DENISE MOTA
da Redação

O cineasta Carlos Reichenbach depende de uma exímia pianista para iniciar seu mais novo longa-metragem, "Dois Córregos".
O filme, que deve começar a ser rodado em Dois Córregos (270 km a noroeste de São Paulo) e Cidreira (RS) a partir de outubro, é um drama sentimental que narra a passagem da adolescência para a maturidade de duas garotas.
Tudo começa quando uma mulher de 46 anos visita a casa de campo que costumava frequentar na adolescência.
Lembra-se, então, de um feriado de 1969, em que ela e uma amiga, na época com 17 anos, "perderam a ingenuidade sobre o que estava acontecendo no Brasil daquele tempo", conta Reichenbach.
Da trama ainda fazem parte Hermes -um homem misterioso, que vive clandestinamente no país-, um sargento do Exército e uma moça de 28 anos, irmã de criação da dona da casa de campo.
"Este será um filme-tributo a Valerio Zurlini (diretor italiano de "Dois Destinos"), que sabia lidar com emoções. Tive como inspiração experiências que passei na minha juventude. O eixo central são os sentimentos", disse.
Candidatas
Para expor esses sentimentos, Reichenbach escolheu como prioridade máxima a música.
A trilha do filme será composta por Ivan Lins. Reichenbach também utilizará trabalhos de Schumann, Scriabin, Schubert e Tchaikovski, em cenas interpretadas por uma verdadeira pianista.
E aí está o ponto central do filme. "O problema todo é que precisamos de uma jovem que toque piano", afirma o cineasta.
Candidatas ao papel (veja onde se inscrever no final deste texto) devem ter entre 16 e 19 anos e saber ler partituras, mas não precisam ter experiência em atuação.
"A moça também tem que ser razoavelmente bonita, de traços aristocráticos", diz Reichenbach.
Após entrevista e teste de vídeo -em que a candidata tocará composição selecionada pelo cineasta-, a escolhida passará por preparação de dois meses e, no terceiro mês, passa a filmar.
O restante do elenco também está indefinido, com exceção do principal personagem masculino, Hermes, para o qual Reichenbach convidou o ator argentino Dario Grandinetti (de "O Lado Obscuro do Coração", de Eliseu Subiela).

O que: inscrição para o filme Dois Córregos
Quando: até 14 de julho
Onde: tels. 011/570-0067 e 549-5087; entrevistas devem ser marcadas com Cristina





Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.