São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Há um ano

BARBARA ABRAMO

Em agosto de 1999, houve um eclipse solar, visto em muitas partes do mundo. Um ano depois, podemos avaliar com justeza e um pouco mais de distanciamento o que mudou em nossas vidas. Esperanças renasceram, enquanto outras perderam a validade. A Lua em Capricórnio fica fora de curso às 3h02, proporcionando a ocasião para sentirmos melhor tudo isso.

E-mail:
astrologiafolha@uol.com.br
Internet:
www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Cheia 15.ago/2h13
Minguante 22.ago/15h51
Nova 29.ago/7h19
Crescente 5.set/13h26

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Seu presente pede reajustes, revisões e avaliações. Se você fluir com este tempo e aceitar esses encargos, terá como decidir seus rumos. Para resgatar a autonomia que deseja, basta concordar agora em dançar conforme a música, porque o fundamental já foi decidido por você. Para ser impecável, use a disciplina.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A Lua transita o outro signo de elemento terra, Capricórnio, sinal de que você anda sensibilizado(a) com os desafios que estão à sua frente. Alguns deles são criações suas, outros devem-se a esta fase de aprimoramento pela qual passa. Você é capaz de unir o útil ao agradável, confie em sua inspiração.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Saturno neste signo é uma companhia que você deve ter por um tempo relativamente longo. Isso significa que perceberá como o tempo passou, quais são os sinais que ele deixou em sua vida. Hoje você tem como desempenhar melhor o que o mundo exige, porque confia no seu modo de agir. A saúde merece atenção.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Seu regente, a Lua, transita no signo oposto a este, o que sinaliza um dia em que aquilo que você espera estará sempre aquém do que consegue dos outros. As parcerias que faz na vida acontecem de acordo com interesses -os seus e os dos outros. De tempos em tempos é saudável reconsiderar o valor de algumas delas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Todos temos dívidas uns com os outros. Nem sempre elas são materiais, mas nem por isso deixam de nos atormentar. Talvez esse mal-estar que sente tenha algo a ver com essas pendências. Para se sentir leve e em paz consigo mesmo(a), aproveite o dia de hoje solucionando o que pode resolver, sem delongas.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Certas decisões podem ser tomadas em segredo, outras, com alarde. A escolha é sua. No presente, você tenta compensar o prejuízo e deve ponderar se deve ou não contar aos outros o que tenciona fazer. Depois, as suas ações falarão por si mesmas. Hoje você conta com discernimento suficiente. Confie em seu juízo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você quer a independência, quer agir por conta própria, porque já não espera concordância e acaba pagando caro por isso. As situações de conflito podem aumentar se insistir em manter a mesma conduta. A saída para hoje é meditar um pouco antes de agir apressadamente. Sem querer, você pode ferir alguém.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Se hoje a comunicação com o meio esfriar, isso não é de sua responsabilidade. Pode ser que você esteja apenas captando o temor alheio. Existem pessoas que preferem se calar para poderem agir livremente. Você observa tudo, porque muito pouco escapa de sua compreensão. Melhor é se entreter consigo mesmo(a).

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
De olho em seus talentos, você pesquisa como explorá-los melhor. Seja qual for o motivo dessa observação, você conta com uma frieza e um realismo consideráveis para fazer isso. Ao mostrar o seu valor, saberá como adequá-lo à demanda. Eis a maneira mais curta e direta para ter o sucesso que deseja.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O pior que poderia acontecer seria você se descobrir vulnerável e dependente. Hoje é possível que isso aconteça, mas sem que nenhum de seus medos se confirme. Você reflete no momento o estado de ânimo das pessoas ao seu redor, e essa indisposição tem a ver com isso. Repare na instabilidade geral.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O tempo é um tema que anda ocupando sua mente. Não é possível recobrar o que já teve seu momento. Você pode reinterpretar o que viveu, achar explicações para isso ou aquilo, mas hoje você está distraído(a) ou cansado(a) demais para fazer isso. Você pode ousar mais se mantiver a atenção no presente.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Você aguarda, com os olhos postos no futuro, o melhor para os seus relacionamentos afetivos. Algo que esperava começa a se delinear no presente. Você já sabe o que quer, conhece seus limites e pode se comprometer com responsabilidade. Nem todo mundo tem essa capacidade neste momento.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.