São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - PAULO SILVA

O Vôo da Águia
Bandeirantes, 13h.
(Raw Target). EUA, 1994, 90 min. Direção: Tim Spring. Com Dale Cook, Ron Hall. Campeão de kickboxe abandona a carreira após matar adversário. Mas, quando o próprio irmão é morto, ele volta aos ringues. Mais uma besteira das tardes da Band.

O Pai Fujão
SBT, 14h15.
(Fatherhood). EUA, 1993, 94 min. Direção: Darrell James Roodt. Com Patrick Swayze, Halle Barry e Michael Ironside. Presidiário cumpre a pena, deixa a cadeia e encontra os filhos vivendo em uma instituição. Para ficar com eles, arma uma fuga e vira herói ao denunciar os maus-tratos na tal instituição. Matinê fraca.

O Carro Desgovernado
Globo, 16h.
(Runaway Car). Canadá, 1996, 112 min. Direção: Jack Sholder. Com Judge Reinhold, Nina Siemasko, Brian Hooks. Moça tira carro da oficina, pega a sobrinha, apanha caroneiros e cai na estrada. O acelerador do carro, contudo, ficou preso, e o carro, desgovernado. Lembra "Velocidade Máxima", concluído no mesmo ano. Mas é história real, o que surte interesse, apesar de validar o ditado "mulher no volante, perigo constante".

A Filha do Presidente
SBT, 22h.
(My Date with The President's Daughter). EUA, 1998. Direção: Alex Zamin Com Dabney Coleman, Will Friedle. Jovem aposta com os colegas que conseguirá levar uma beldade a uma festa. Descobre uma bela moça em um shopping e resolve convidá-la, sem saber que ela é filha do presidente dos EUA. Divertido.

A Colheita Maldita 4
Record, 22h15.
(Children of the Corn 4 - The Gathering). EUA, 1996, 85 min. Direção: Greg Spence. Com Karen Black, William Windom, Naomi Watts. Garoto surge numa cidade espalhando terror, com seus poderes ganhos em plantação de milho. O primeiro filme, baseado em Stephen King, era interessante. Mas aguentar quatro é tarefa inglória.

Intercine
Globo, 1h37.
As opções são "O Gladiador Imortal 2 - Na Arena da Morte" (1994, de Nick Rotundo, com Lorenzo Lamas, James Hong) ou "Almôndegas 4" (1992, de Bob Logan, com Corey Feldman).

A Dor da Ausência
Globo, 3h10.
(Leave of Absence). EUA, 1994, 95 min. Direção: Tom McLoughlin. Com Jacqueline Bisset, Brian Dennehy. Homem casado apaixona-se por outra. Dennehy é simpático, e Bisset, ainda linda. Mas é pouco para o horário ingrato

TV PAGA
O mundo perfeito de Deneuve

ESPECIAL PARA A FOLHA


Após assistir a "A Bela da Tarde" (Eurochannel, 22h), fica difícil ver o mundo como conhecemos. Nele, não há mulheres como Catherine Deneuve dando sopa. Nem homens bonzinhos e compreensivos, como é o personagem de Jean Sorel. E muito menos há filmes como esse, dirigido por Luis Buñuel em 1967.
O tema da mulher insatisfeita que procura o prazer fora de casa ganha luz nas mãos de Buñuel. A Sevérine de Catherine Deneuve parece estar num sonho, numa fantasia alucinante. O tal escapismo que faz com que reajamos ao universo real, menos belo e mais cruel com os desejos. São os desejos que tomam boa parte de outro filme francês: "Orfeu" (Telecine 5, 23h40). (PS)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Há um ano
Próximo Texto: José Simão: Socuerro! Tô caindo mais rápido que peito de perua pobre!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.