UOL


São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

TV ABERTA

Simbad e os Sete Mares
SBT, 14h15.
(Sinbad of the Seven Seas). Itália, 89, 93 min. Direção: Enzo Castellari. Com Lou Ferrigno, John Steiner, Leo Gullotta. O musculoso Ferrigno encarna no marinheiro Simbad para efeito de aventura oriental espaguete dirigida por Castellari. O herói dos sete mares se afoga numa banheira.

Os Garotos Perdidos
Globo, 15h55.
(The Lost Boys). EUA, 87, 98 min. Direção: Joel Schumacher. Com Jason Patric, Kiefer Sutherland, Dianne Wiest. Ao viajar com a família para a Califórnia, jovem fanático por histórias de terror descobre que seu irmão é vítima de vampiros. Schumacher tem uma vantagem: seus filmes garantem a diversão. E uma desvantagem: quase sempre não passam disso.

Autoria Desconhecida
Record, 21h.
(Persons Unknown). EUA, 96, 98 min. Direção: George Hickenlooper. Com Joe Mantegna, Kelly Lynch, Naomi Watts. Ex-policial que trabalha como segurança dorme com garota misteriosa, para depois descobrir que está sendo engabelado. A moça em questão faz parte de uma gangue que pretende roubar um de seus clientes.

O Patriota
Globo, 22h.
(The Patriot). EUA, 2000, 164 min. Direção: Roland Emmerich. Com Mel Gibson, Heath Ledger, Joely Richardson. Gibson faz o fazendeiro que, após seu filho ser condenado à forca decide combater os ingleses, na Guerra da Independência, e mostrar todo o valor de um americano. Inédito.

Intercine
Globo, 3h05.
Abre a semana o eleito do público, entre "O Julgamento" (90, de Tom Topor, com Keith Carradine, Blythe Danner) e "Inocente Venenos" (96, de Dabid Burton Morris, com Grant Show, Wendy Benson). Para votar no primeiro filme, liga-se 0800.70.9011; o número para votar no segundo filme é 0800.70.9012 (o que vale para toda a semana). (IA)

TV PAGA

Calma submissão aos humores

BRUNO YUTAKA SAITO
DA REDAÇÃO

Não é sempre que o amor dilacera dois corpos. A separação já vem pré-anunciada em pequenos fracassos individuais.
No cinema de Wong Kar-wai, o amor é uma piada ambígua do destino; os relacionamentos, uma maneira de dividir com alguém a responsabilidade por uma vida solitária pontuada pelo mal-estar. Mas nem tudo são lágrimas. Enquanto não encontram as pessoas certas, as erradas servem como diversão irresponsável.
Os conhecidos personagens pop-ocidentalizados de Kar-wai são conduzidos em "Amor à Flor da Pele" (Cinemax Prime, 15h45) ao pesadelo do adultério. Traição é, antes de mais nada, um ato silencioso, um jogo de esconder. E idealizações. Os dilacerados, aqui, recolhem suas opiniões, não declaram suas paixões. E encontram o amor. Ambíguo?



Texto Anterior: Astrologia / Barbara Abramo
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Justiça favorece SBT por futebol paulista
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.