São Paulo, sexta, 11 de setembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA
A esperança é uma moeda preciosa

No céu de setembro, Plutão estremece o transitar de Mercúrio e de Vênus por Virgem, e a Lua minguará fora de curso a partir das 12h03 até 12h41, horário de Brasília, quando ingressará em Gêmeos.
Esse tempo pode parecer curto, mas uma ação importante começada nesse período pode, ao invés de trazer a felicidade esperada, converter-se num problemão.
Enquanto isso, aqui na Terra a esperança tornou-se uma moeda preciosa, somente disponível àquelas pessoas que aprenderam a responder positivamente às pressões que o destino está exercendo.
Responder positivamente significa aceitar a verdade, pois é aceitando-a, mesmo que não se a compreenda imediatamente, que se evita a construção do inferno das negações.
Aqueles que negam a verdade constroem as paredes do labirinto infernal onde ficam andando a esmo, sofrendo e fazendo sofrer.
Não há fórmula mágica para a felicidade entre o céu e a terra. Mas deve-se, em primeiro lugar, aprender a lição da verdade e tornar-se responsável pelas imperfeições cometidas. Uma vez feito isso, o panorama se torna fácil, porque a pessoa em questão transformou-se numa facilitadora.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Canceriano Você é capaz de realizar grandes façanhas; já o fez antes e poderá fazê-lo novamente

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O mundo pode ser seu. Talvez nem tanto, mas com certeza a sua ambição é legítima, e você pode a cada dia aproximar-se um pouco mais da realização desejada. Neste momento sublime você está capacitado a completar uma parte do jogo da vida.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Você se sente poderoso, mas a sua alma ainda é jovem, e por essa razão precisa ainda digerir muitas experiências mais até descobrir o verdadeiro sentido do poder entre o céu e a terra. Sempre haverá algo mais para ser aprendido.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
A glória de toda conquista não radica tanto em destruir o adversário, mas em superá-lo em valor e dignidade. Se você abaixa o nível e usa as mesmas armas do seu inimigo, então não terá aprendido nada, e todos perderão.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
Justamente porque as forças que estão em conflito na sua vida são complexas e contraditórias é que você poderá mostrar ao mundo a sua verdadeira natureza. Você é capaz de realizar grandes façanhas. Já o fez antes e poderá fazê-lo novamente.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
As paredes com que você foi limitando a sua realidade estão caindo. Por um momento isso trará uma sensação de desastre. Mas, se você ficar sereno, perceberá também que por trás dessas paredes destruídas existe um mundo mais amplo a ser experimentado.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Cansada de experimentar os mesmos caminhos de sempre, a sua alma precisa recolher-se um pouco e na solidão meditar sobre as verdades profundas que reconheceu. Este é um momento sagrado, que deve ser vivido com toda delicadeza.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Você está transitando por uma tênue linha entre o drama e a felicidade, por isso a sua sensação de perigo iminente. É que qualquer atitude, por menor que seja, pode fazer pender a balança para um ou para outro lado.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Você, e somente você, pode fazer o que é necessário para consertar a situação atual. Não ganhará por isso recompensa alguma e nem mesmo poderá ser ajudado por outras pessoas. Há momentos da vida que são eminentemente espirituais.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Um novo pensamento está se instalando na sua mente e se tornará a base sobre a qual um novo panorama existencial será criado. Este é um momento sublime, digno de ser vivido com todo o cuidado de um ritual. O início é o melhor momento.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Você pode achar que os seus recursos são poucos, mas pelo menos eles começaram a fluir, deixando para trás aquela sensação de rio seco. Agora esse fluxo pode ser pequeno, mas pelo menos é um fluxo e inevitavelmente irá crescer.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Retorne à fonte de onde emana o seu poder. Você já construiu muita coisa entre o céu e a terra e ainda tem muito caminho pela frente. A aparência de desastre é nada mais do que isso, aparência. Continue batalhando e amando.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Ficar dando ordens às pessoas com quem se relaciona não vai fazer com que os deveres sejam cumpridos e muito menos com que o caos reinante seja superado. Se quiser que algo seja feito, melhor será que o faça com as suas próprias mãos.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.