São Paulo, sexta, 11 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARTES PLÁSTICAS
Cinco curadores fazem seleção
Johnnie Walker anuncia seu prêmio

da Reportagem Local

Será anunciado hoje, com uma festa na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio, a lista dos artistas brasileiros que concorrem ao 2º Prêmio Johnnie Walker de Artes Plásticas, que concede uma premiação de R$ 25 mil e outras duas de R$ 15 mil. Como se trata de prêmio-aquisição, cada artista premiado deve doar uma obra para o acervo da Johnnie Walker, em Miami.
O prêmio é um evento internacional e acontece ainda no México, Peru, Colômbia e Chile.
No ano passado, em sua primeira edição no Brasil, foram premiados Amilcar de Castro, Iole de Freitas e Eduardo Sued.
Os três artistas serão seleciona dos a partir de listas elaboradas pe los curadores Agnaldo Farias (cu rador do MAM-Rio), Alberto Tassinari (crítico de arte), Paulo Sérgio Duarte (professor de história da arte na Universidade Cândido Mendes), Sônia Salzstein (crítica de arte e curadora) e Tadeu Chiarelli (curador do MAM-SP). A coordenação do prêmio é de Charles Watson, artista plástico e professor no Parque Lage.
O objetivo da premiação é reconhecer a trajetória do artista e sua importância na arte contemporânea nacional.
Os vencedores serão anunciados no dia 12 de outubro e ganham mostra coletiva em dezembro, no Museu Nacional de Belas Artes, no Rio. Em março do ano que vem, participam ainda de uma mostra na Colômbia com os vencedores dos cinco países.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.