São Paulo, Sábado, 11 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produção dos diretores continua além da sociedade

da Sucursal do Rio

A inédita experiência como liderança da categoria não diminuiu a produção musical de Abel Silva, Fernando Brant e Ronaldo Bastos.
Simultaneamente ao combate à sonegação no pagamento de direitos autorais, os três têm desenvolvido projetos e canções com parceiros novos e antigos.
Letrista de "Jura Secreta" (com Sueli Costa), "Festa do Interior" (com Moraes Moreira) e "Sangue e Pudins" (com Fagner), entre outros sucessos, Abel Silva planeja ainda este ano estrear como cantor em CD.
O disco trará canções feitas com o violonista cearense Nonato Luiz. Abel Silva já canta em shows, mas nunca gravou como intérprete.
Outro projeto em que ele está envolvido é um songbook com as cerca de 20 canções feitas em quase duas décadas de parceria com o compositor João Donato.
A dupla é autora de "Simples Carinho", sucesso nos anos 80 na interpretação de Ângela RoRo.
Com Roberto Menescal, produtor do CD Abel Silva/João Donato, o letrista também prepara músicas novas.
"Minha produção tem aumentado porque estreitei o contato com os colegas de ofício. Isso estimula. Agora tenho me sentido menos só", disse Abel, que compõe também com os novatos Kiko Furtado e Sérgio Farias, apresentados a ele por um outro parceiro, o pianista Antônio Adolfo.

Brant compõe para Milton
Fernando Brant já começou a esboçar as letras de novas canções para o CD que Milton Nascimento planeja lançar em 2000. Será um trabalho autoral, ao contrário de "Crooner", lançado por Milton este ano.
Wagner Tiso é outro compositor com que Brant iniciará um trabalho conjunto.
"Wagner está cheio de músicas. Poderemos voltar a compor depois de muito tempo", disse ele, que tem composto com Tavinho Moura e acaba de estrear parceria com o tecladista Túlio Mourão (integrante da segunda fase de Os Mutantes).
Sócio do selo Dubas, habitual parceiro de Ed Motta e Celso Fonseca, Ronaldo Bastos sonha com canções inéditas, feitas com colegas com que não trabalhou ainda.
Ele já conversou com os compositores Cristóvão Bastos ("faremos a dupla Bastos e Bastos") e Roberto de Carvalho, para uma parceria tríplice com Rita Lee.
"Se me pagarem os direitos autorais corretamente, terei muito mais tempo para compor", disse Bastos, autor de canções conhecidas, como "Nada Será Como Antes", "Fé Cega, Faca Amolada" (ambas com Milton), "Trem Azul" (com Lô Borges) e "Lumiar" (com Beto Guedes). (ST)


Texto Anterior: Sociedade surgiu em 1942
Próximo Texto: Joyce Pascowitch
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.