São Paulo, sexta-feira, 11 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA ELETRÔNICA

DJ americano Rush leva Ana & David para turnê

BRUNA MONTEIRO DE BARROS
DA REDAÇÃO

O casal de DJs Ana & David, que forma a dupla PET Duo, se apresenta hoje na rave Circuito. E não comemora só o primeiro aniversário da festa, voltada para o tecno e suas vertentes mais pesadas, mas também a turnê que farão em dezembro com o DJ americano Rush, que também toca amanhã.
David conta que na primeira vez que Rush os viu tocando, em janeiro, quando o DJ de Chicago esteve aqui para a segunda Circuito, já havia falado que queria levá-los para uma turnê. "Dois dias depois ele reconfirmou."
"A gente não acreditava, pois não temos ainda produção própria, o que é importante lá na Europa", conta Ana. Mas dois meses depois eles já começavam a agendar os sets. Em dezembro, Ana e David passam com seu PET Duo na "Knee'Deep Tour com DJ Rush" por Luxemburgo, Alemanha (Düsseldorf e Erfurt), Malta e Áustria. Sempre apresentando sets com quatro pick-ups. Depois, o casal ainda vai para Madri (Espanha) para tocar em uma noite do DJ Cristian Varella.
"Vai ser bom para ver diferentes reações de pessoas que ainda não conhecem nossos sons", diz Ana.
"Quando eu os vi a primeira vez pensei: "Eles são tão doces, inocentes". Havia ouvido sobre eles de um amigo. Aí quando eles começaram a tocar, eu disse: "Meu Deus, o que está acontecendo aqui?". E eu adoro o sorriso da Ana", conta Rush sobre o porque decidiu levá-los para sua turnê.
A dupla PET Duo comemora ter conhecido Rush, pois a cena de hardtecno no Brasil -a conhecida lenha- era muito fechada. "Foi um alívio para perceber que existia uma cena de hardtecno forte mesmo lá fora. Foi um aviso para continuarmos atrás daquilo que a gente queria", diz Ana.
Rush conta que, quando toca, quer passar energia. "As pessoas trabalham muito durante a semana, têm problemas em casa. Quando estão numa festa, quero dar a elas energia para que esqueçam todos os seus problemas e aproveitem a noite." Para Ana & David, tocar é se conectar com a pista. "Procuro deixar as pessoas felizes como se fosse a última noite delas. Para elas dançarem, dançarem e dançarem, mas sabendo que amanhã tem mais", diz Ana.
Como Rush já está mais ambientado à cena paulista, há grandes possibilidades de ele se apresentar montado na festa de amanhã. Na Circuito de janeiro, o americano se apresentou à paisana, pois não gosta de se fantasiar na primeira vez que vai a um lugar. Mas parece que em sua mala veio um sapato plataforma com mais de 20 cm de altura. Outra novidade é que Rush tem usado vocais em seu set.
Hoje Rush dá um workshop gratuito no subsolo da galeria Ouro Fino, às 20h. Além de falar sobre sua carreira, ele toca.


FESTA: CIRCUITO 1 ANO - DJs Rush, Ana & David, Renato Lopes, Murphy & Lukas e França. Quando: amanhã, às 23h30. Onde: Dieters (estr. José Moura, 60, bairro Batistini; como chegar: pegar rod. Anchieta, saída no km 23, sentido bairro Demarchi; pegar a av. Maria Servidei Demarchi, após o restaurante Capassi, entrar na 1ª à esq., na Estrada Marcopolo; seguir em frente passando pela transportadora Borelli e, na bifurcação, entrar na rua sem saída à esquerda; ir até o final (1,5 km) e virar à esquerda). Ingressos: hoje, na Techno Records (galeria Ouro Fino, r. Augusta, 2.690, Jardins); amanhã, no Terra Madre (al. Franca, 1.100, Jardins, zona sul, tel. 3081-6944). Quanto: R$ 30 (antecipado) e R$ 35 (na porta); os mil primeiros ingressos vendidos levam CD mixado pelo Rush. Patrocinador: Red Bull.



Texto Anterior: Música: Aos 29, Los Lobos lançam seu melhor CD
Próximo Texto: Cinema/Estréia - "A Teia de Chocolate": Claude Chabrol explora as falsas aparências do mundo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.