UOL


São Paulo, sábado, 11 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

NGT entra no ar com moda, arte e óvni

Jaq Joner/TV Globo
RITUAL A atriz Camila Morgado molha a cabeça após raspar os cabelos, na quinta, para filmar hoje cenas como Olga Benário em campo de concentração nazista, para o longa "Olga", da Globo Filmes

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Entrou no ar na última quarta-feira, em caráter experimental, a mais nova emissora de TV aberta do país, a NGT (Nova Geração de Televisão). A NGT está operando no canal 48 (UHF) de São Paulo, com oito horas de documentários sobre arte, moda e assuntos místicos/esotéricos, como óvnis.
Essa programação é toda terceirizada. Parte dela vem da programadora de TV paga argentina Claxson, com quem a NGT firmou parceria de um ano para exibir conteúdo dos canais Infinito (esotérico) e Fashion TV (moda). A outra parte vem da rede educativa brasileira STV.
Em novembro, segundo Márcio Tavolari, diretor artístico, a NGT passa a exibir 12 horas diárias de programação inédita, sendo seis horas de terceiros e seis próprias. As produções próprias começam a ser gravadas nesta semana, nos estúdios da emissora no Butantã.
A programação própria terá atrações musicais (um programa que a cada semana aborda um gênero), de comportamento ("Hora da Tribo", sobre jovens) e uma revista cultural, entre outros.
A NGT pretende ser uma mistura de MTV com TV Cultura mais comercial. "Queremos o público com espírito jovem, que não gosta de jornalismo sensacionalista, de novela nem de programa feminino com culinária", diz Tavolari.
Com transmissores na torre da TV Paulista, na avenida Paulista, a NGT substitui a UniTV, concessão educativa de Osasco.

OUTRO CANAL

Notáveis 1
O Ministério da Justiça fechou nesta semana a composição da comissão que irá rever a legislação de classificação indicativa de programas de TV e espetáculos, que tende a ficar mais rigorosa. Portaria com os nomes será publicada na semana que vem.

Notáveis 2
A comissão, que não tem representantes das TVs, tem oito membros, entre eles: Fernando de Almeida Martins (procurador da República em Minas Gerais, autor de várias ações contra emissoras), Luiz Tarcísio Teixeira (secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura de São Paulo), Eugênio Bucci (Radiobrás) e Maria Rita Kehl (psicanalista).

Panorâmica
Presidente mundial da área de equipamentos da Sony, Kozo Kaminaga visitou anteontem a Record, a quem vendeu recentemente pacote de câmeras e ilhas de edição. O executivo aproveitou para sobrevoar São Paulo no helicóptero Águia Dourada 1, usado pelo telejornal policial "Cidade Alerta".

Túnel
Foi no mínimo tosca a edição do capítulo de anteontem de "Mulheres Apaixonadas". Na correria das gravações em cima da hora, os editores esqueceram de legendas informando uma passagem de duas semanas entre o enterro de Fred (Pedro Furtado) e o casamento de Helena (Christiane Torloni). Os que choravam numa sequência apareceram felizes da vida logo em seguida.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Benedita entra pro PTA!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.