São Paulo, Quinta-feira, 11 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Índice

Programa iludiu telespectadores

da Reportagem Local

A atitude de Sérgio Mallandro considerada abusiva pelo secretário nacional de Direitos Humanos, José Gregori, aconteceu no sábado, no programa "Festa do Mallandro", da CNT/Gazeta.
Mallandro exibiu cenas de uma simulação médica feita no sábado com apoio de diversos órgãos governamentais -como Ministério da Saúde e Corpo de Bombeiros- e que envolveu o trabalho de 800 pessoas. A simulação incluía a explosão de um trem (que realmente ocorreu) e o socorro a uma vítima em chamas (feito por um dublê profissional).
Durante as cenas, entretanto, o apresentador informava que se tratava de uma brincadeira preparada pelo seu programa. Segundo narrou no ar, um homem normal, "que nunca fez nada parecido, tinha um sonho de sobreviver a um desastre de trem".
Caso o concorrente de sua gincana sobrevivesse à explosão, ganharia o que Mallandro chamou "prêmio máximo do programa".
Afirmou ainda que o homem estava no trem durante a explosão, o que foi desmentido pelo Corpo de Bombeiros.
O major Luiz Carlos Wilke, dos bombeiros, afirmou que a corporação vai tomar providências civis e penais por uso de imagem.
Wilke também intimou o dublê, que havia se oferecido de graça para participar da operação. Segundo o major, ele pode ter feito acordo prévio com a emissora.


Texto Anterior: Farsa na TV: Para Gregori, atitude de Mallandro não foi ética
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.