UOL


São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Só Você
Globo, 15h40.
  
(Only You). EUA, 94, 108 min. Direção: Norman Jewison. Com Marisa Tomei, Robert Downey Jr., Joaquim de Almeida. Tomei é a moça a quem uma vidente disse, na infância, o nome daquele que seria o amor de sua vida. Ela cresce e vai à luta. Comédia romântica do velho cineasta liberal. Mais liberal do que talentoso, a bem dizer.

Nico, Acima da Lei
SBT, 22h30.
  
(Above the Law). EUA, 88, 96 min. Direção: Andrew Davis. Com Steven Seagal, Pam Grier, Henry Silva, Sharon Stone. Perito em artes marciais, ex-CIA, veterano do Vietnã, Nico investiga caso de drogas, quando descobre que quem está envolvida com essa história é a CIA, ou em todo caso alguns de seus agentes. Seagal em começo de carreira, em filme que fez sucesso, iniciou sua parceria com Davis ("O Fugitivo") e de quebra traz Pam Grier, estrela dos tempos da "blackexploitation", e uma ainda desconhecida Sharon Stone.

Intercine
Globo, 1h10.

O suspense "Alguém na Escuridão" (de Douglas Jackson, com Stefanie Powers, Mickey Toft) e o drama "Gênio Indomável" (de Gus van Sant, com Robin Williams, Matt Damon) concorrem à exibição de terça.

Os Trapaceiros da Loto
Globo, 3h20.
 
(The Squeeze). EUA, 87, 101 min. Direção: Roger Young. Com Michael Keaton, Rae Dawn Chong, Liane Langland. Artista envolvido em inúmeras trapaças (Keaton), mais uma detetive (Chong) descobrem fantástico plano para roubar a loteria de Nova York. Comédia para rir amarelo. (IA)

Investimento na vanguarda

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

O ciclo Rogério Sganzerla começa à 0h35 no Canal Brasil, com uma das célebres produções da Belair: "Sem Essa Aranha".
Era um Rogério já rompido com o cinema comercial, investindo apenas na idéia de vanguarda (ou de experiência, se se preferir) e na crítica pesada às elites do país -que já se insinuara em "O Bandido da Luz Vermelha" e se aprofundara em "A Mulher de Todos".
Cinema com poucas ilusões no Brasil e com uma enorme crença no próprio cinema, quem não conhece bem seu autor fará bem de ligar o aparelho cinco minutos antes, à 0h30, para acompanhar a introdução do próprio autor ao filme.
Fará ainda melhor se ligar, às 23h30 para ver o documentário sobre Rogério Sganzerla da série "Retratos Brasileiros".


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Príncipe Charles vira drag queen!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.