São Paulo, sábado, 11 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rock indie aporta em clubes de São Paulo

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

Com certa razão, Fergie tem seus milhares de admiradores, mas o Black Eyed Peas não monopoliza a agenda de shows paulistanos neste sábado.
A noite é, principalmente, do rock. Há, por exemplo, Forgotten Boys no Inferno (r. Augusta, 501; tel. 0/xx/11/3120-4140). A banda lançou no ano passado o enérgico "Stand by the D.A.N.C.E." e, recentemente, produziu um curta com Zé do Caixão em que os integrantes do grupo são substituídos por suas namoradas. Idéia boa.
O CB Bar (r. Brigadeiro Galvão, 871, tel. 0/xx/11/3666-8971) tem um dos melhores cardápios da cidade. Hoje, seus famosos mini-hambúrgueres dividirão atenções com os goianos MQN, grupo que tem guitarras pesadas e o charme do vocalista Fabricio Nobre. Dá para ouvir músicas da banda no site www.mqn.com.br.
Misto de bar e clube, o Berlin (r. Cônego Vicente Miguel Marino, 85, tel. 0/xx/11/3392-4594) terá duas das bandas indies mais faladas deste ano: o carioca Moptop, que é sempre comparado a Strokes e lançou há pouco disco de estréia; e o folk Vanguart, cuja música "Semáforo" já é cantada por aí.
E, na Outs (r. Augusta, 486, tel. 0/xx/11/3237-4940), há a performática apresentação do Ludovic e de seu vocalista. A banda mostra canções do segundo álbum, "Idioma Morto", com canções cujas letras se distanciam bastante das banalidades que são cantadas por bandas roqueiras nacionais.
O vocalista Jair Naves tem um tom de voz que às vezes lembra Renato Russo, mas a música é um pós-punk forte.


Texto Anterior: Black Eyed Peas traz seu rap pop às terras brasileiras
Próximo Texto: Música: Com Vivo Rio, teles dominam casas de show na noite carioca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.