São Paulo, sábado, 11 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música

TNT exibe o Grammy de Shakira

DA REPORTAGEM LOCAL

Alguém dá muita importância ao Grammy Latino? Aparentemente, sim, pois a premiação chega à sétima edição e ganha exibição aqui no Brasil por meio do canal TNT.
A cerimônia saiu de Los Angeles para, pela primeira vez, acontecer em Nova York, no Madison Square Garden.
A princípio causa estranheza a escolha do imponente local, sede dos jogos do New York Knicks e de shows do U2 e Oasis, por exemplo. Mas a música latina -ao lado do rock gospel- é um dos poucos mercados nos EUA cujas vendas de discos não despencaram.
Se no ano passado "Cantando Histórias", de Ivan Lins, foi escolhido o álbum do ano -principal categoria do Grammy Latino-, nesta sétima edição os brasileiros ficaram restritos aos prêmios dedicados à música brasileira.
Maria Rita ganhou em duas categorias: disco de MPB (com "Segundo") e canção de MPB ("Caminho das Águas"). Já os Paralamas do Sucesso levaram disco rock (com "Hoje").
Quem se deu bem no evento foi a colombiana Shakira, que abocanhou quatro troféus -entre eles melhor álbum ("Fijacion Oral Vol. 1") e canção ("La Tortura"). Já os porto-riquenhos Calle 13, um dos principais nomes do reggaeton, levaram em disco de música urbana ("Calle 13") e artista novo. (THIAGO NEY)

GRAMMY LATINO
Quando:
hoje, às 11h
Onde: TNT


Texto Anterior: Exposição investe na memória e na identidade
Próximo Texto: Drauzio Varella: Luizão, o bem amado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.