São Paulo, domingo, 11 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Documentário

Série foca personagens paulistanos

DA REPORTAGEM LOCAL

Estudantes e punks protestam contra o aumento da tarifa de ônibus no centro de SP; o desfile do time de vôlei, que comemora seu título mundial, pára a av. Paulista, enquanto motoboys atrasados buzinam.
Em seguida, o auê é substituído por retratos dos freqüentadores da área: o homem que promove um desafio na calçada e tem seu truque revelado por outro; o célebre comprador de ouro que veste a placa-anúncio, o vendedor ambulante de muita lábia e pouca confiança.
A série do Canal Brasil "Conversa Fiada", com cinco documentários inéditos a partir de terça, pretende retratar o paulistano em meio à metrópole e, por meio de suas histórias, contar também a da cidade.
Neste próximo episódio, vê-se o centro nervoso. A Liberdade, a rua Augusta, a rodoviária do Tietê e a rua 25 de Março estarão nos outros programas. A idéia, ainda que sem ineditismo, poderia render um registro curioso. Mas as entrevistas, breves e supérfluas, não conseguem extrair o que os paulistanos têm de mais interessante. "Você se sente sozinho?", questiona a entrevistadora. "Você acha chique trabalhar na avenida Paulista?", indaga mais uma vez, em depoimentos arrastados.
Nada de novo para paulistanos que já tenham andado pelo centro da cidade com um pouco de curiosidade. (BRUNA BITTENCOURT)


CONVERSA FIADA
Quando:
terças, às 21h
Onde: Canal Brasil


Texto Anterior: Bia Abramo: "Sistema" tem boas piadas e horário ruim
Próximo Texto: Novelas da semana
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.