São Paulo, quarta, 11 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estilista mostra prêt-à-porter em galeria

CAMILA VIEGAS
especial para a Folha

Antes de inaugurar seu showroom no World Trade Center em São Paulo, o estilista Ocimar Versolato mostra sua mais recente coleção prêt-à-porter a partir de hoje, às 21h, na galeria São Paulo.
"Ocimar Versolato Luxe, Primavera-Verão 99" reserva algumas boas surpresas, como peças feitas com o cashmere ponto 36 (tecnologia que permite a espessura mais fina do mercado) e sua primeira coleção de roupas masculinas.
Logo na entrada da galeria, o visitante pode ver 15 peças de cashmere, cujas cores saíram das instalações luminosas do artista plástico norte-americano Dan Flavin.
Além da cartela de cores -inspirada principalmente no trabalho em que Flavin pintou lâmpadas fluorescentes que, acesas, transformavam as cores originais em luminosidade esbranquiçada -, Versolato construiu os padrões aplicados em suas roupas a partir das esculturas do artista, adepto do minimalismo (tendência da escultura norte-americana nos anos 50, que fazia uso apenas de formas geométricas elementares).
Na sala principal, 30 manequins apresentam os costumes de dia e os vestidos para noite. O movimento das saias transparentes de malha elástica têm influência nas coreografias da bailarina norte-americana Martha Graham.
No fundo da galeria estão as roupas de couro. Um dos destaques do conjunto é o vestido branco com desenho de barras e círculos baseado na obra de Flavin.
A coleção masculina (blazer, calça, camisa, camiseta, jaqueta e camisa-blusão) está no segundo andar. "São as peças que faltavam no meu guarda-roupa", diz ele.
²
Mostra:Ocimar Versolato Luxe Quando: hoje, às 21h (abertura). Até 13/12, das 10h às 22h Onde: galeria São Paulo (r. Estados Unidos, 1.458, tel. 011/852-8855)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.