São Paulo, Sábado, 11 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - PAULO SANTOS LIMA

CORINA, UMA BABÁ PERFEITA
Globo, 13h35.    (Corrina, Corrina). EUA, 1994, 115 min. Direção: Jessie Nelson. Com Whoopi Goldberg, Ray Liotta, Don Ameche. Após ficar viúvo, Liotta aposta na babá Whoopi como pessoa capaz de ajudá-lo a criar sua filha Molly. De passagem, ele enfrentará o racismo local. Simpático, embora limitado por um roteiro pouco animador. E, como quase sempre, Whoopi tenta salvar a situação.

O NOIVO DA GIRAFA
Cultura, 22h30.     (Idem). Brasil, 1952, 90 min. Direção: Victor José Lima. Com Mazzaropi, Glauce Rodrigues, Manoel Vieira. Mazzaropi faz um modesto funcionário de zoológico que é ridicularizado por todos. A única "pessoa" que lhe escuta é uma girafa. Um filme apenas mediano, da fase primeira do comediante caipira, mas que merece o agrado de mais uma estrela.

APOSTA MORTAL
Bandeirantes, 23h.    (Deadly Bet). EUA, 1992, 91 min. Direção: Richard W. Munchkin. Com Jeff Wincott, Charlene Tilton, Jerry Tiffe. Jogador alcoólatra, que já perdeu quase tudo, tem de enfrentar difícil luta para sair de Las Vegas com a mulher (que andou pondo no jogo) e amor próprio. As referências dizem que é um filme de kickboxer superior à média, o que não significa absolutamente nada.

O COMBATE: LÁGRIMAS DO GUERREIRO
Record, 23h. (Crying Freeman). EUA, 1996, 105 min. Direção: Christopher Gans. Com Mark Dacascos, Julie Condra, Tcheky Karyo. Criminosos fazem lavagem cerebral em um fulano e o transformam em Freeman, a máquina de matar. A questão é: o amor de uma mulher poderia desfazer o encanto?

THELMA E LOUISE
Globo, 23h25.      (Thelma & Louise). EUA, 1991, 125 min. Direção: Ridley Scott. Com Susan Sarandon, Geena Davis, Harvey Keitel. Ponto alto do feminismo cinematográfico, o encontro entre Louise (Sarandon), garçonete desiludida com os homens, e Thelma (Davis), dona-de-casa infeliz, na verdade retoma um velho rumo do cinema americano: o "road movie", a idéia de partir pela estrada em busca de liberdade e aventura. Scott recicla o gênero com felicidade.

UM BEIJO ANTES DE MORRER
SBT, 0h50.     (A Kiss Before Dying). EUA, 1991, 92 min. Direção: James Dearden. Com Matt Dillon, Sean Young, Max von Sidow. Moça recém-casada e feliz começa a investigar a morte da irmã gêmea. Aí acaba a felicidade, já que o suspeito é seu marido. Adaptação de romance de Ira Levin.

BIQUÍNI DRIVE-IN
Bandeirantes, 1h.   (Bikini Drive-In). EUA, 1994, 85 min. Direção: Fred Olen Ray. Com Ashley Rhey, Richard Gabai. Garotas organizam festas quentes para pagar dívidas referentes a um drive-in que herdaram. Tudo isso, na verdade é um pretexto para o habitual desfile de cenas tolas de sexo implícito. O horário já permite filmes mais ousados ou, pelo menos, bem realizados.

A AMANTE
Globo, 1h50.   (His Mistress). EUA, 1984, 100 min. Direção: David Lowell Rich. Com Robert Urich, Cynthia Sikes, Julianne Phillips. Urich é o industrial infeliz no casamento que se apaixona por uma ambiciosa executiva que trabalha em uma de suas empresas. O filme chama-se "A Amante", o que já permite verificar quem é que dará as tintas na história. Feito para TV.

MEU FILHO, MEU MUNDO
SBT, 2h35.   (Son-Rise: A Miracle of Love). EUA, 1979, 97 min. Direção: Glenn Jordan. Com James Farentino, Kathryn Harrold, Stephen Elliott. Casal busca ajuda para seu terceiro filho, autista. A solução será o amor que podem lhe dar. Telefilme quase clássico e que, por isso, já está bem datado na TV. Esse filme só será exibido para os telespectadores da cidade de São Paulo e arredores.

TV PAGA
"Weekend" com gênio de Lang

da Redação

Fim-de-semana em que ganhará quem mantiver dedicação integral a Fritz Lang, de quem o Telecine 5 exibe as raridades "O Homem que Quis Matar Hitler" (hoje, 22h) e "Quando Desceram as Trevas" (amanhã, 22h).
Ambos são filmes antinazistas feitos durante a Segunda Guerra. No de hoje, um caçador impõe-se como desafio meramente esportivo passar pela segurança de Hitler.
A Gestapo entenderá as coisas de outro modo, com o que se iniciará uma soberba, belíssima caça ao homem.
No filme de amanhã, Lang está mais à vontade ainda: espiões, conspirações e mistérios sempre foram sua praia. Em suma, dois filmes a não perder de modo al- gum. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: Lua fora de curso até as 14h59
Próximo Texto: José Simão: Buemba! O mundo roda e o FHC fica tonto!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.