São Paulo, Sábado, 11 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Groisman estréia na Globo com programa sobre educação

da Redação

Contratado pela Globo no final do primeiro semestre, Serginho Groisman finalmente estréia na emissora. Seu programa "Ação" vai mostrar durante 20 sábados, a partir de hoje, sempre às 8h15, como a sociedade pode ajudar a escola paralelamente à ação do Estado. Serão mostradas iniciativas individuais, parcerias e ações coletivas.
"O programa é voltado para a questão da educação no país e tem como ponto de referência o ensino público fundamental", afirma Groisman. O apresentador acredita ter sido escolhido por ter, de certa maneira, toda uma vida dentro da escola. "Depois que parei de estudar, fui coordenador cultural do colégio Equipe e, anos mais tarde, fui professor de rádio e TV na Faap", explica.
No programa, Groisman fica no estúdio entrevistando alguns convidados, coordenando debates e chamando as reportagens, que são feitas por três equipes que viajam pelo país atrás de experiências inovadoras e iniciativas não-governamentais que tenham dado bons resultados.
No primeiro programa, Groisman recebe Viviane Senna e também exibe reportagens sobre uma escola em Sertãozinho (SP) na qual uma rádio comunitária estimula o convívio e a comunicação entre os alunos.
Outro projeto mostrado no programa é o de uma escola no Ceará que criou uma sala onde alunos repetentes aprendem com uma metodologia desenvolvida especialmente para eles.
Além das reportagens e dos debates, o programa traz ainda o quadro "Galeria", no qual personalidades como Maurício de Sousa, Ney Latorraca e Netinho (do Negritude Jr.) relembram seus tempos de primário.

Globo News
Sobre seu programa no canal Globo News (Net/Sky), Groisman afirma querer estreá-lo o mais rápido possível. "Se dependesse de mim, entrava no ar na noite do dia 25 de dezembro", diz.
Groisman quer basear esse programa, que irá ao ar nas noites de sábado, nas imagens. Ele vai receber dois convidados no estúdio, e essas pessoas devem levar fotos, vídeos, filmes em Super-8 ou escolher imagens a partir das quais se iniciará uma conversa.
Assuntos e imagens da semana também serão discutidos.


Texto Anterior: Da Rua - Fernando Bonassi: Na frente das crianças
Próximo Texto: Cinema: "Oscar" brasileiro consagra marketing
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.