São Paulo, terça-feira, 11 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Índice

IMORTAIS

ABL elege Costa e Silva presidente

DA SUCURSAL DO RIO

Ontem, a Academia Brasileira de Letras (ABL), no Rio, elegeu, por unanimidade, seu novo presidente, o diplomata e historiador Alberto da Costa e Silva, 70, que ocupava o cargo de secretário-geral e vai suceder Tarcísio Padilha, há dois anos no posto.
A eleição foi em chapa única. Foram reeleitos os acadêmicos Ivan Junqueira (antes tesoureiro) como secretário-geral (exerce a função de vice-presidente), Lygia Fagundes Telles (primeira secretária) e Carlos Heitor Cony (segundo secretário). Para tesoureiro, foi eleito Evanildo Cavalcanti Bechara.
"A atual diretoria está afinada com a anterior e dará continuidade às mudanças em curso", disse Padilha.
"Fiquei bastante emocionado com a eleição por unanimidade. Acho que o que posso fazer de mais importante para a Academia é cumprir o papel que cabe a ela: conservar e difundir a cultura brasileira e a língua portuguesa", disse Costa e Silva.


Texto Anterior: Enquanto isso, longe das câmeras...: Namoro na TV?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.