São Paulo, quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gastronomia

Nigella abusa de temperos em especial

DA REPORTAGEM LOCAL

Sempre sexy, Nigella exibe uma face cravo e canela em seu especial natalino. É verdade que se trata de uma versão invernal e britânica dos temperos de Gabriela, mas eles são a base daqueles usados nas receitas de Natal do programa.
A que abre o especial parece seis meses deslocada no calendário de delícias festivas: sidra quente, consumida no Natal europeu, mas pouco atraente para um dezembro tropical.
As outras sugestões da britânica são boas para o Natal brasileiro. Isso porque funcionam se servidas frias, em forma de sanduíches carregados do tal aroma de Natal que Nigella descreve toda vez que despeja na panela generosos punhados de diferentes temperos.
O presunto acompanhado de pepino e bacon vira um sanduíche apetitoso. A receita de salmão curado também vai bem, fácil de ser feita e excepcionalmente dada com medidas.
Já na receita do bolo natalino ela não diz quanto de farinha vai. Bons cozinheiros deduzem, os normais vão quebrar a cabeça até acertar a medida.
Com seus sorrisos provocativos, Nigella faz escorregarem tabletes de manteiga para dentro das panelas. E esse é outro ponto de adaptação para o Natal nos trópicos, quando a sombra de caber no biquíni se impõe a cada garfada.
(HELOISA LUPINACCI)


NATAL COM NIGELLA
Quando: amanhã, às 21h30
Onde: GNT
Classificação indicativa: não informada



Texto Anterior: Record prepara série sobre violência carioca
Próximo Texto: Crítica: Filme lembra o bom cinema comercial francês
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.