São Paulo, sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOA PARTE DA PRODUÇÃO NÃO É VISTA

Dos 67 filmes nacionais lançados até novembro, apenas 11 fizeram mais de 100 mil espectadores. De acordo com os dados da Ancine, 46 deles venderam menos de 50 mil ingressos.
Entre as pessoas que foram ver filmes brasileiros, 80% optaram pelas comédias "Se Eu Fosse Você 2", "A Mulher Invisível", "Os Normais 2" e "O Divã". Foram esses títulos os responsáveis pelo aumento da participação do filme brasileiro no mercado geral de cinema.
O chamado "market-share" deve chegar, neste ano, a cerca de 15,5%. É o maior índice desde 2003, quando, com o sucesso de filmes como "Carandiru", "Lisbela e o Prisioneiro", "Os Normais" e "Maria, Mãe do Filho de Deus", chegou-se a 21,4% de ocupação, a maior dos últimos 15 anos.
Todos esses filmes tiveram a participação das majors de Hollywood, que entram na produção por meio de incentivos fiscais.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Crítica/"Embarque Imediato": Filme promissor perde para piadas chulas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.