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TELEVISÃO CRÍTICA
Tudo é lindo em "Popular", até aquilo que deveria ser feio
ALEXANDRE MARON
da Sucursal do Rio
"Barrados no Baile" está de volta em nova versão para o fim do
milênio. É a impressão que passa
o seriado "Popular", que estreou
anteontem no canal Sony, às 23h.
"Barrados", em seus primórdios,
tratava do cotidiano de dois irmãos de classe média se deparando com dilemasda adolescência.
A nova série segue a mesma linha ao mostrar um grupo de adolescentes que sofrem por não serem admirados e respeitados na
escola. Querem ser reconhecidos,
mas juram que não ligam para essa história de popularidade.
O seriado fala dessas dificuldades com sensibilidade, mas cai no
lugar-comum ao escalar um elenco convencional, no qual todos
são lindos, até quem, pelo tom da
história, deveria parecer feio.
"Popular" soa cínico quando se
veste de moderno e anticonsumista e continua tratando a adolescência com o mesmo moralismo tacanho que impera em outras séries. É voltado para o mesmo público teen que assiste a
"Dawson's Creek" e acha os roteiros profundos e edificantes.
Nos EUA, onde a medição de
audiência é mais sofisticada, "Popular" chegou a vencer, dentro do
segmento de garotas adolescentes, "Friends", a segunda série de
maior audiência. Isso significa
que, embora a série não tenha
uma audiência alta, vence a série
líder num nicho específico.
Avaliação:
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