São Paulo, quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MELHOR DO DIA

"Roubando Klimt" conta saga para recuperar obras expropriadas

Cultura 23h45, livre. Maria Altmann travou uma batalha jurídica que chegou ao Supremo Tribunal dos Estados Unidos, na tentativa de recuperar cinco obras de Gustav Klimt (1862-1918) que foram roubadas de sua família por nazistas em 1938.
É a história dessa mulher, que em 2006, aos 90 anos, obteve de volta os quadros até então expostos na Galeria Nacional Austríaca, o tema do documentário "Roubando Klimt", de Jane Chablani.
Depois de recuperadas, as obras foram leiloadas por preços recordes. O retrato de Adele Bloch-Bauer, tia de Maria, foi vendido por US$ 135 milhões em 2006, tornando-se a pintura mais cara da história à época.

"À Deriva" traz conflito de garota adolescente
TC Premium, 13h45, 14 anos. Em suas férias, a adolescente Filipa (Laura Neiva), às voltas com descobertas sexuais, vê o relacionamento dos pais em crise. Heitor Dhalia ("O Cheiro do Ralo") dirige o drama.

Julia Roberts é atraída pelo médico e monstro
AXN, 23h, 12 anos. "O Segredo de Mary Reilly", suspense de Stephen Frears ("A Rainha"), revisita a história do dr. Jekyll/sr. Hyde (John Malkovich) sob a perspectiva da empregada da casa.


Texto Anterior: "Luz & Ação" investiga o certo e o errado no cinema brasileiro
Próximo Texto: Crítica/Faroeste: Eastwood e Coppola são atrações no Telecine Cult
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.