São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Kelly Fuzaro/MTV
PENTEADO Marina Person e Didi Wagner, de perucas, gravam o "Balela" que a MTV exibe dia 22, sobre videoclipes com cabelos esdrúxulos; o programa de verão vai continuar na grade da emissora

Band tira Datena do ar por 'indisciplina'

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Band tirou do ar anteontem o apresentador José Luís Datena. O jornalista, que folgou no Carnaval, apresentou o "Esporte Total -1 Edição", ao meio-dia. À tarde, foi informado que não apresentaria o telejornal "Brasil Urgente" na quinta, ontem e hoje.
A Folha apurou que a "geladeira" foi uma "medida disciplinar" por parte da Band. Executivos da emissora estão descontentes com o comportamento de Datena, que fala palavrões no ar, critica o Ibope e questiona até os intervalos comerciais. Para eles, Datena tem descumprido sistematicamente a linha editorial da emissora. O jornalista deve ser formalmente advertido nos próximos dias.
Pessoas próximas a Datena avaliam que a Band está forçando o jornalista a pedir demissão, livrando-a de multa rescisória. Há dois anos, quando foi para a Band, a emissora assumiu compromisso de pagar multas de R$ 15 milhões por suas rescisões com a Record e com a Rede TV!.
Expediente semelhante foi usado pela emissora com Jorge Kajuru, que é amigo de Datena. Kajuru passou por uma seqüência de suspensões e advertências até ser demitido, em junho do ano passado.
Datena tem mais três anos de contrato. No Ibope, seu "Brasil Urgente", com 3 pontos, está muito atrás do "Cidade Alerta".
Procurados pela Folha, tanto a Band como Datena não se manifestaram. Segundo a emissora, ele volta ao ar na próxima segunda.

OUTRO CANAL

Surpresa O SBT anunciava ontem em seu site a estréia, amanhã, às 15h, de "Código F.A.M.A.", programa com cantores mirins apresentado por Celso Portiolli. A atração irá selecionar um brasileiro para participar de edição internacional promovida pela Televisa, no México.

Agenda A segunda edição de "O Aprendiz", da Record, estréia em 28 de abril. A operadora Vivo continua como patrocinadora.

Moderno As lésbicas Jenifer (Barbara Borges) e Eleonora (Mylla Christie), de "Senhora do Destino", vão assinar um contrato de comunhão de bens registrado em cartório. "É a chamada união civil. Evito usar a palavra casamento, pois ela é sempre utilizada para dar a impressão que os homossexuais querem entrar na igreja de véu e grinalda", diz o autor da novela, Aguinaldo Silva.

Mais um A prisão de Nazaré (Renata Sorrah) rendeu anteontem a "Senhora do Destino" mais um recorde no Ibope. A novela da Globo marcou 62 pontos, com a sintonia de 81% dos televisores ligados. A marca anterior, há duas semanas, era de 61 pontos. "Celebridade", que a antecedeu, só conseguiu isso no último capítulo.

Fora da mídia Carlos Massa, o Ratinho, só volta ao ar no SBT em março _e não nesta segunda, como foi anunciado. Seu programa vai virar um "game" e deverá se chamar "Ratinho Charmoso".


E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Putarquia britânica! Cornuália era a Diana!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.