São Paulo, sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rec-Beat faz 15 anos com mescla sonora no meio do Carnaval

Festival paralelo à folia do Recife tem sons da Colômbia, México e Argentina

FERNANDA MENA
DA REPORTAGEM LOCAL

Há 15 anos, o Rec-Beat tempera o tradicional Carnaval do Recife, com seus polos de frevo e maracatu, com novidades da música independente.
Neste ano, o festival vai consolidar suas conexões latino-americanas ao privilegiar, pelo segundo ano consecutivo, sons de países vizinhos.
A partir de amanhã, no Cais da Alfândega, no Recife Antigo, haverá shows de 22 artistas que abarcam do blues ao ragga, do flamenco ao coco, do jazz à cumbia, do rock ao tecnobrega.
Entre os destaques da programação, o que mais deve destoar dos sons tradicionais do Carnaval pernambucano são a cumbia-electro-folk do duo argentino composto pelo DJ King Coya e pela cantora La Yegros, o rock com eletrônica, barulhento e dissonante, do duo belga Madensuyu, e o pós-rock jazzístico da Banda de Joseph Tourton, da nova safra local.
Entre as atrações internacionais estão ainda os espanhóis do grupo de flamenco-rock Ojos de Brujo, o jazz colombiano do Puerto Candelária e o trio instrumental mexicano Cabezas de Cera.
Da região norte do país, o festival traz a paraense Gabi Amarantos, uma espécie de diva do tecnobrega e os acreanos do Caldo de Piaba, que misturam influências da guitarrada com ska e samba rock. A cantora Céu, a banda Cidadão Instigado e o cantor Lucas Santana também fazem shows dentro da programação do festival.
Pelo segundo ano consecutivo, o Rec-Beat aporta também no Sesc Pompeia, em SP, nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro.

Kevin Johansen
Neste ano, se apresentam em solo paulistano o cantor pop argentino-americano Kevin Johansen, o duo Madensuyu, o trio Cabezas de Cera e os pernambucanos Diversitronica, Ska Maria Pastora e Banda de Joseph Tourton.
A programação completa do Rec-Beat 2010 está no site www.recbeat.com.


Texto Anterior: Berlim abre festival com drama político chinês
Próximo Texto: Última Moda: Miele para crianças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.