São Paulo, Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Humanos podem esquecer confusão

No céu de fevereiro a Lua mingua em Capricórnio, Mercúrio ingressa em Peixes e se relaciona bem com Marte, porém de forma tensa com Plutão, e Júpiter ingressa definitivamente em Áries.
Enquanto isso, aqui na Terra, os humanos que desejem poderão deixar para trás as confusões, zerar muitos dos seus problemas e recomeçar o caminho da felicidade em outro patamar. Mas, para que isso aconteça, os humanos precisam desejá-lo com toda a sua alma e, principalmente, desapegar-se do estúpido costume de preferir o sofrimento conhecido ao bem-estar por conhecer.
Com o ingresso de Júpiter em Áries, inicia-se agora um tempo muito mais aguerrido, porém também de maiores resultados. O que teve de decair já o fez durante os últimos dois anos, e dessa decadência surgiu para muitos humanos a idéia de reformar vários assuntos que dizem respeito ao sistema político, social e econômico.
Agora chega o momento de tomar as atitudes pertinentes para se abrir passagem por meio das regras e dos modos conservadores. Ainda não é tempo de colher frutos, apenas de sulcar a terra para que ela possa receber as idéias que, tal qual sementes, precisarão de cuidado e de muito amor para germinar.

E-mail: astro@o-quiroga.com
Internet:
www.quiroga.net

ÁRIES(21 mar. a 20 abr.)
As intensas emoções que aninham na sua alma estão construindo um destino inevitável. O destino dessas emoções é o de superar certas limitações que vinham tolhendo a sua vida. Não há garantia de que isso possa ser feito de forma ordenada.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
As pessoas com quem se relaciona não possuem todo esse poder que você imagina. Você as imagina muito mais poderosas do que na verdade são, porque não está considerando o seu próprio e particular poder dentro de toda a situação atual.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
Se pensa que a vida está lhe dando trabalho excessivo, isso acontece porque tem saudades da preguiça. A vida não dá trabalho, é a humanidade que não compreende os mecanismos do destino, e por isso precisa estar sempre ajustando as suas atividades.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
É pela força das suas emoções que você conseguirá superar esta etapa. E fará isso não apenas sobrevivendo a ela, como também aprendendo a viver muito melhor que antes. Por isso, não se queixe das dificuldades, que são as suas mestras.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O nervosismo não é produto do relacionamento que mantém com tais ou quais pessoas. Esse nervosismo é produzido na alma, e não depende das circunstâncias. Se quiser superá-lo, você haverá de encontrar as raízes dele na sua própria alma.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Você acabou deixando para trás tantas coisas sem serem ditas, que agora se acumularam e precisam ser reveladas. Mas isso não pode ser feito sem cuidado, pois você correria o risco de transformar coisas boas em coisas malditas.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Se quiser tomar posse daquilo que considera seus direitos, então haverá de provar ao mundo que consegue administrar tudo o que deseja. Não adianta se proclamar dono do universo, se antes não provou que é capaz de compreendê-lo.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
É próprio da sua natureza pretender viver a realidade com a maior intensidade possível. Mas não é sempre que as circunstâncias são propícias a esse projeto. Por isso, prestar a devida atenção é essencial para não tropeçar na realidade.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Provavelmente, você está se enredando em jogos ocultos e secretos. Isso está lhe brindando com uma segurança que, na verdade, é falsa. Perceba um pouco melhor e verá que está complicando uma situação que poderia ser bem mais simples.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Agora é um bom momento para negociar. É verdade que você carrega assuntos muito complexos, e que no passado não teve muita capacidade de negociá-los. Mas as circunstâncias mudaram, e você faria bem em se aproveitar delas.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Não são poucas as coisas que poderiam ser feitas agora. No entanto, e contrariando a sua natureza sociável, não é com a ajuda de outrem que você conseguirá realizá-las. Aceite este momento de solidão, e não deixe de fazer o que seja possível.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Já que as suas idéias a respeito da vida o enchem de uma energia fora do comum, você haverá de provar a si mesmo que pode realizar a máxima quantidade possível de projetos. A preguiça é agora a sua pior inimiga e deve ser combatida.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.