São Paulo, segunda-feira, 12 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostra inclui o "making of" do filme de Trier

DA REPORTAGEM LOCAL

A mostra O Estado das Coisas, em que o documentário "Por Mares Nunca Dantes Navegados" fará sua estréia, é o módulo não-competitivo do Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade, que realiza sua sexta edição a partir deste mês, no Rio (29 de março a 8 de abril) e em São Paulo (2 a 8 de abril).
Além do filme de Regina Jeha, serão exibidos trabalhos de realizadores brasileiros e estrangeiros. Entre os destaques da programação encontram-se o "making of" de "Dançando no Escuro", de Lars von Trier, e "Wag the Dogma", sobre o movimento Dogma 95.
O festival organiza também uma mostra competitiva nacional (com 12 competidores selecionados entre 192 inscritos) e outra internacional, da qual participarão os brasileiros Eduardo Coutinho ("Babilônia 2000"), Vladimir Carvalho ("Barra 68"), Marcelo Masagão ("Nem Gravata Nem Honra") e o grupo de jovens cineastas autores de "Mira".


Texto Anterior: Cinema: Cineasta faz expedição para filmar a história do Brasil antes de 1500
Próximo Texto: Barbara Gancia: Tudo menos o programa do Gugu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.